Campeonato Brasileiro de Futebol 7 começa nesta sexta em JF


:: TM Esportes em 31/10/2018 22:08 ::

Juiz de Fora sedia, pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro de Futebol 7, que começa nesta sexta-feira (2) e vai até domingo (4), no Centro de Futebol Zico Juiz de Fora (CFZ). O local possui três campos próprios para a competição, com medidas oficiais, 7.000m2 de grama sintética nos padrões Fifa, iluminação para jogos noturnos e transmissões ao vivo.

O campeonato é dividido em quatro grupos com quatro equipes cada (ver quadro). Se classificam dois times de cada grupo, que disputarão as quartas de final, com mata-mata até a decisão. As primeiras partidas válidas pela competição serão às 14h entre os donos da casa, CFZ e Serrano (RJ).

Simultaneamente, a bola rola entre Flamengo (RJ) e Tupi (JF).

Outros 14 times participam da competição, e jogam as três primeiras rodadas do campeonato entre a sexta e o sábado (3). São eles – Botafogo (RJ), Betim (MG), Rio São Paulo (RJ), Sport Club (JF), Sport (PE), Goianá (MG), Portuguesa (SP), Bangu (RJ), Serra (ES), Ipatinga (MG), Vasco (RJ), e Joinville (SC). Ao todo, são esperados 256 atletas e 64 membros de equipes técnicas das 16 equipes. A entrada no evento durante os três dias será gratuita.

Histórico

Campeão da última edição do Brasileiro de Fut7, disputado em Taubaté (SP), o Vasco chega em busca do bicampeonato. A equipe carioca venceu o torneio Rio/São Paulo, e chegou às semifinais da Copa Suderj. No entanto, os cariocas enfrentarão grandes desafios, como, por exemplo, seu arqui-rival Flamengo, que impediu o avanço do time na Copa Suderj.

O post Campeonato Brasileiro de Futebol 7 começa nesta sexta em JF apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios