Saúde de Barbacena apura suspeita de tuberculose em unidade prisional


:: TM Região em 31/10/2018 22:08 ::

A Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (SESAPS) da Prefeitura de Barbacena se posicionou, por meio de nota divulgada no site do município, em relação aos dois casos suspeitos de tuberculose que supostamente teriam sido confirmados na Unidade Prisional de Barbacena.
Conforme o comunicado, assim que a Coordenação de Vigilância em Saúde soube da suspeita da doença, foi mobilizada uma força-tarefa de profissionais técnicos da Prefeitura, junto à direção da Unidade Prisional, com participação da Comissão de Direito Penal e Assuntos Carcerários da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para analisar a situação.

Dentro de uma estratégia de bloqueio epidemiológico, estão sendo realizados atendimentos médicos e solicitação de exames, a fim de averiguação clínica e patológica de todos os detentos e funcionários da instituição carcerária.

No texto, a Secretaria Municipal de Saúde reiterou que está trabalhando na situação, com o intuito de preservar a integridade da saúde de todos, mas não deixou claro se os casos teriam sido confirmados ou não.

A Tribuna entrou em contato com a pasta para maiores esclarecimentos. No entanto, a Coordenação de Vigilância em Saúde afirmou que as informações seriam dadas apenas por meio da nota.

O post Saúde de Barbacena apura suspeita de tuberculose em unidade prisional apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios