Campanha Outubro Rosa termina com programação especial


:: Prefeitura em 01/11/2018 18:14 ::

0111_6_encerramento_outubro_rosa_cm_1_170515.JPG
Em outubro, mês dedicado às campanhas de prevenção do câncer feminino, o rosa ganhou destaque e representou a força das mulheres que lutam contra a doença. Em celebração à data, na tarde de quarta-feira, 31, a campanha Cuidar-se pode mudar sua história encerrou suas atividades com programação especial, realizada no Alameda Shopping.

O público acompanhou uma visita guiada pela exposição de fotografias de quatro pacientes da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer (Ascomcer). As mulheres chegam com a bagagem da dor, do sofrimento, o que a gente tenta com essas iniciativas é levar esperança, vida para estas pessoas. A gente mostra que tem gratidão neste caminho, conta a presidente da associação, Alessandra Sampaio. Para ela, o câncer foi tido, durante muito tempo, como uma doença fatal, mas é preciso quebrar esse estigma.

Após a caminhada, a praça de alimentação do shopping transformou-se em palco para o Coral Ascomcert, formado por voluntárias e mulheres que já tiveram câncer. As músicas estão superanimadas, estamos até cantando junto. Ver pessoas lutando, da melhor forma possível, contra essa dificuldade que surge durante a vida, é emocionante, conta Gabriel Junqueira, que visitava o shopping.

Antonieta de Paula, fotografada pelo projeto, retrata sua experiência com muito carinho: Senti um reforço na vida. Ela precisa de adubo, que é amor, e eu encontrei isso em tudo que participei. O amor que é a essência da vida. As imagens foram produzidas pelos fotógrafos Marcela Rosa (Passarinho Fotografia), Thiago Britto e Luiza Kneipp.

A ação é uma iniciativa do Bem Comum, projeto desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A exposição fotográfica pode ser visitada, gratuitamente, até o próximo dia 4, nos corredores do Alameda Shopping, Rua Moraes e Castro, 300, Alto dos Passos.

Confira todos os detalhes da campanha Cuidar-se pode mudar sua história pelo site www.pjf.mg.gov.br/Bem_Comum_Outubro_Rosa.

Foto: Carlos Mendonça

* Informações com a Secretaria de Comunicação Social (SCS) pelo 3690-7246.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios