Partidas finais do basquete nos Jogos Intercolegiais foram disputadas ponto a ponto


:: Prefeitura em 01/11/2018 17:09 ::

0111_5_jogos_intercolegiais_1_152959.jpg
A tarde de quarta-feira, 31 de outubro, foi de muita emoção para os atletas que disputavam as finais do basquete dos Jogos Intercolegiais, organizados pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Na quadra do Cascatinha Country Club foram definidos os campeões das três categorias da modalidade.

Lá, a equipe juvenil feminina da Escola Estadual (E.E.) Francisco Bernardino venceu o Colégio Militar por 17 a 14, e levou o título. A disputa foi em chave única, e ganhou quem acumulou mais pontos durante o campeonato. No infantil masculino, o Colégio Cristo Redentor Academia foi campeão com 26 a 20 sobre o Colégio dos Jesuítas. Outro vencedor foi Instituto Estadual de Educação (I.E.E.), depois de uma partida disputada ponto a ponto contra o Colégio Militar, que terminou em 28 a 27.

Vôlei define confrontos finais

Com exceção do Colégio Militar, instituição federal, as escolas particulares dominam as finais do vôlei. Os jogos acontecerão na próxima terça-feira, 6, a partir das 14h30, no ginásio poliesportivo da SEL. O Colégio dos Jesuítas disputará em três categorias. No infantil e no juvenil feminino, contra o Curso Apogeu Eirelli. No infantil masculino contra o Colégio Stella Matutina, que também joga no juvenil masculino, desta vez contra o Colégio Militar.

Jogos Intercolegiais

Organizados pelo Departamento de Iniciação, Formação e Rendimento Esportivo da SEL, têm por finalidade incentivar as instituições de ensino da cidade a participarem de atividades esportivas, promovendo ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte e da integração. A competição envolve alunos das redes públicas municipal, estadual e federal e da particular, com estudantes na faixa entre 12 e 17 anos. São disputadas 12 modalidades individuais e coletivas.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SEL, através do telefone 3690-7849.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios