SDS leva serviços à população em situação de rua na Praça da Estação


:: Prefeitura em 01/11/2018 19:14 ::

0111_10_informacoes_e_servicos_div_180012.jpg
Na tarde de quarta-feira, 31, o serviço de abordagem social realizou ação voltada para a população em situação de rua, na Praça da Estação (Praça Dr. João Penido). Foram oferecidos diversos serviços ao público-alvo, como aferição de pressão arterial (acompanhada de instruções sobre hipertensão e diabetes), serviços de beleza (unha e maquiagem) e pintura.

A equipe também repassou informações sobre a prevenção do câncer de mama, orientou sobre realização do autoexame. O tema da ação, denominada Social na Praça, foi, justamente, Outubro Rosa, campanha de combate ao câncer feminino.

O serviço de abordagem social é executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), por meio da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), entidade parceira. A equipe levou os interessados até a Casa de Passagem para Homens, a fim de que pudessem tomar banho, e distribuiu kits de higienização, com sabonete, shampoo, condicionador e lâmina de barbear.

De acordo com a coordenadora do serviço de abordagem social, Thatyane Coelho, essa é uma forma de ampliação de um projeto já existente: A iniciativa já acontece na porta no Centro Pop. Agora, a intenção é realizar, ao menos uma vez, nas diversas praças da cidade.

Para a supervisora de atenção à população em situação de rua do Departamento de Proteção Especial (DPE) da SDS, Joana Darc da Silva, a ação foi marcada pela funcionalidade: Esse foi um evento prático e ao mesmo tempo inovador e atrativo, que chamou a atenção do público-alvo da ação. Isso porque fomos atrás das pessoas no espaço onde elas vivem e chamamos a atenção delas para questões de saúde e sociais, que são importantes e sobre as quais precisam ter conhecimento.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social pelo telefone 3690-8314.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios