Adolescente se passa por faxineira para assaltar junto com o namorado


:: TM Cidade em 05/11/2018 11:58 ::

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida depois de se passar por faxineira para cometer um assalto. O namorado da garota, 20, também foi preso, pois foi enquadrado como comparsa dela no crime. Segundo a PM, ambos seriam de São João Nepomuceno e estariam hospedados na casa do pai do jovem, que fica na mesma via que ocorreu o assalto, a Rua Ângelo Biggi, no Bairro Linhares, Zona Leste de Juiz de Fora.

De acordo com informações da Polícia Militar, o morador assaltado, 59 anos, disse aos militares que a suspeita tocou a campainha oferecendo serviços de faxina durante a tarde, mas ele a teria dispensado.

Durante a noite, pouco antes de 21h, a adolescente voltou ao endereço e tocou a campainha. O homem disse que foi atender ao portão e acabou rendido pelo namorado da menina. O suspeito estaria portando uma arma de fogo e, segundo o registro policial, agarrou o pescoço do morador e o obrigou a entrar na casa. Já dentro do imóvel, o rapaz tomou uma quantidade não informada de dinheiro, um celular e lançou a vítima sobre cama, fugindo em seguida com a adolescente.

A PM foi acionada em seguida, e, conforme o registro policial, os militares foram informados por populares que o jovem seria morador de São João Nepomuceno e estaria passeando na casa do pai, que é morador da mesma via. A equipe policial foi até o imóvel, o pai do rapaz confirmou que ele estava na cidade acompanhado da namorada e que teriam deixado a residência minutos antes da chegada da PM.

Arma falsa

Após colherem informações, os militares voltaram a procurar a dupla. O casal foi encontrado na esquina das ruas Diva Garcia e Odilon Graça, também no Linhares, usando roupas diferentes das descritas pelo morador assaltado. Com o jovem foi encontrado o celular roubado na casa. Ele e a namorada confessaram o crime, segundo a PM, e alegaram que estavam tentando vender o celular para conseguir dinheiro para comprar passagens de volta para São João Nepomuceno. A dupla confessou também que trocou de roupa depois de crime e que o simulacro usado no assalto estava na casa do pai do jovem. Os militares voltaram ao endereço e encontraram a arma falsa em um dos quartos.

O casal foi detido e levado para a delegacia. Já na unidade policial, de dentro da cela onde ficam acautelados os presos que aguardam para serem ouvidos, o jovem teria ameaçado de morte o morador assaltado e foi advertido pelos militares. Os suspeitos iriam prestar esclarecimentos ao delegado de plantão.

O post Adolescente se passa por faxineira para assaltar junto com o namorado apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios