Em JF, Flamengo é campeão brasileiro de fut 7


:: TM Esportes em 05/11/2018 12:43 ::

Depois de 31 partidas, o Flamengo se consagrou campeão brasileiro de futebol 7 após vencer o Vasco, campeão do ano passado, por 4 a 2. O Tupi ficou com o terceiro lugar após enfrentar o Flamengo nas semifinais e acabar derrotado por 2 a 1. A competição aconteceu no Centro de Futebol Zico Juiz de Fora (CFZ), entre os dias 2 e 4 de novembro.

Na primeira fase, o Tupi iniciou o campeonato perdendo para o Flamengo por 2 a 0, mas venceu os dois jogos seguintes, contra Sport-PE (5 a 2) e Goianá (4 a 2). O Flamengo enfrentou os mesmos adversários, vencendo Goianá (9 a 1) e Sport (5 a 1).

Já o Vasco superou o Joinville (SC) por 6 a 1, empatou sem gols com Rio São Paulo e venceu o Sport Club Juiz de Fora por 5 a 2.

Nas quartas de final, o Tupi enfrentou o Serra (ES), empatou por 2 a 2 e venceu no shoot-out. O Flamengo venceu a Portuguesa por 4 a 3, e o Vasco enfrentou mais uma vez o Rio São Paulo, vencendo por 3 a 1. Nas semifinais o Vasco empatou com o Botafogo por 1 a 1 e teve direito a um shoot-out, que venceu para ir à decisão. De acordo com as regras, como foi derrotado na semifinal pelo Flamengo, que viria a ser campeão, o Tupi recebeu a medalha de terceiro colocado.

Destaques

O artilheiro da competição foi o fixo Daniel (Botafogo), com seis gols. O meia Ruanzinho (Flamengo) se destacou nas assistências, com três serviços. O melhor goleiro foi Luan Teles (Botafogo), e o meia Yuri (Flamengo) foi eleito o melhor jogador do torneio.

” data-cycle-speed=”750″ data-cycle-caption=”#gslideshow_captions” data-cycle-caption-template=”” > fut7-02.jpg fut7-03.jpg fut7-04.jpg fut7-05.jpg fut7-06.jpg fut7-07.jpg
<

>

O meia rubro-negro Yuri foi eleito o melhor jogador do torneio

Mauricio Pelegrineti, gestor da Liga de Futebol 7 de Juiz de Fora, comentou o sucesso do evento que aconteceu pela primeira vez na cidade. “A repercussão do campeonato foi excelente, a torcida compareceu em peso durante os três dias de competição, foi um marco para a cidade. Além disso, todos os gestores e atletas das equipes participantes ficaram impressionados com a estrutura e a organização do evento. Essa é uma das iniciativas da Liga de Campeonato Brasileiro de Futebol de 7, ativa desde setembro em Juiz de Fora e criada para desenvolver e estimular a prática na região. Trazer esse campeonato para cá foi umas das primeiras ações e acabou com muito sucesso”, avalia.

Entre os atletas mais aguardados para a competição compareceu o meia Welington Saci, que marcou dois gols pelo Joinville.

O post Em JF, Flamengo é campeão brasileiro de fut 7 apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios