Funalfa prorroga prazo para entrega de trabalhos do simpósio científico sobre patrimônio


:: Prefeitura em 05/11/2018 16:48 ::

0511_6_simposio_154722.png
A Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) prorrogou o prazo para entrega dos artigos apresentados no 1º Simpósio Científico do Seminário Olhar Sobre o Que é Nosso, realizado em setembro. A data-limite seria 31 de outubro, mas, atendendo a pedidos, a Fundação aceitará a remessa dos textos até 30 de novembro de 2018.

O material deverá ser encaminhado para o e-mail dipac.funalfa@pjf.mg.gov.br.

Foram apresentados 20 artigos, que serão publicados em uma revista eletrônica. Os autores são acadêmicos e profissionais de diversas áreas, e os temas abordados foram: Dimensões do Patrimônio Imaterial e Material; Patrimônio e Educação; Diversidade Artística e Cultural em Minas Gerais; Patrimônio Pedra e Cal e sua interlocução com o espaço urbano. Os autores dos artigos podem obter mais informações na Divisão de Patrimônio Cultural (Dipac), pelo telefone 3690-7327 ou na sede da Funalfa Avenida Rio Branco 2.234 Centro, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

O Seminário Olhar sobre o que é nosso é realizado anualmente, com o objetivo de promover discussão crítica e permanente sobre o patrimônio em Juiz de Fora, permitindo maior reflexão em torno dos bens culturais. O evento também busca fomentar diálogo entre os setores de patrimônio regional e a sociedade, reforçando que as atuações preservacionistas devem, necessariamente, ter respaldo no planejamento urbano, contando com instrumentos eficazes para sua salvaguarda.

Em 2018, o tema trabalhado foi Bens culturais e as transformações como legado para as gerações futuras, que ofereceu três dias de discussões, com especialistas de Juiz de Fora, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa 3690-7044

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios