Juiz de Fora recebe atividades culturais no fim de semana no Sesc


:: TM Cultura em 05/11/2018 21:18 ::

Vinte e três unidades do Sesc em Minas Gerais participam esta semana do evento Sesc Movimenta, que acontece entre quarta-feira (7) e sábado (10), promovendo atividades culturais em diversas áreas e com pluralidade de temas. A programação conta com atividades de dança, música, artes visuais, teatro e audiovisual para os mais variados públicos e idades, em busca de um processo de aprendizado compartilhado entre público, artistas e educadores.

” data-cycle-speed=”750″ data-cycle-caption=”#gslideshow_captions” data-cycle-caption-template=”” > Sesc-4.jpg Sesc-2.jpg Sesc-3.jpg
<

>

Oficinas, contação de histórias e atividades culturais movimentam o fim de semana no Sesc (Foto: Cadija Costa)

No caso de Juiz de Fora, as atividades estão concentradas entre quinta-feira (8) e sábado (10), na unidade localizada no centro (Avenida Barão do Rio Branco 3.090).

Com exceção da Feira de Troca de Livros e da contação de histórias no sábado, a participação nos eventos precisa de inscrição prévia no local. Na quinta-feira, a primeira atividade começa às 9h com a Feira de Troca de Livros, em que basta comparecer com seu livro para participar do compartilhamento. Esta atividade também acontece nos outros dias do evento, sempre a partir do mesmo horário. Mais tarde, às 18h30, o pesquisador Pedro Carcereri participa da “Oficina de construção narrativa: Métodos de começar a contar uma história”. No mesmo dia, às 18h30, o professor Cristiano Santos Neves ministra uma aula de tai chi chuan, com vagas limitadas e definidas por ordem de chegada.

Na sexta-feira (9), a parte da manhã será dedicada — além da Feira de Troca de Livros — a uma oficina de trilha sonora para a animação, com a instrutora de música do Sesc Juiz de Fora, Ana Paula Andrade Filho. Às 14h, a instrutora de teatro do Sesc JF, Juliana Bandeira James, promove a oficina de criação de cenas curtas; depois, às 17h20, outra instrutora de música do Sesc, Nirlene de Souza Neves, realiza a oficina de musicalização com ênfase na leitura rítmica.

Por fim, mais três atividades estão marcadas para começar às 18h. Uma delas será “Consciência e expressividade: Experimentações em dança contemporânea”, com a instrutora de dança Anelisa Martins de Lacerda; Pedro Carcereri retorna com a mesma oficina apresentada na quinta-feira; e Juliana Bandeira James ministra a oficina “O ator em cena”, que vai trabalhar a interpretação com a leitura de pequenos textos, improvisação e criação de personagens e pequenas cenas.

O último dia do Sesc Movimenta na cidade começa mais uma vez às 9h com a Feira de Troca de Livros, e no mesmo horário haverá mais oficina de construção narrativa com Pedro Carcereri. Pouco depois, às 9h30, Guilherme Rocha Pontes, instrutor de artes visuais do Sesc Juiz de Fora, vai ensinar técnicas e criação em stop-motion. Além de apresentar um pouco da história da animação, ele vai ensinar técnicas básicas e produzir com os alunos um curta metragem em stop-motion.

Às 10h, Anelisa Martins de Oliveira ministra a oficina “Consciência e expressividade: Experimentações em dança contemporânea”. Às 14h, Juliana Bandeira James realiza a oficina “Criação de cenas curtas”. Já a última atividade do evento será contação de histórias com a equipe de cultura do Sesc Juiz de Fora. Para participar da atração, marcada para as 17h, basta levar um quilo de alimento não perecível, que será encaminhado para o Programa Mesa Brasil Sesc. O Sesc Movimenta é fruto de uma associação do Sesc com o Sistema Fecomércio MG e Senac.

O post Juiz de Fora recebe atividades culturais no fim de semana no Sesc apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios