Juiz-forano é bicampeão brasileiro de futebol de mesa


:: TM Esportes em 05/11/2018 21:38 ::

O juiz-forano Leonardo Stumpf já possuía histórico vitorioso, mas considera o novo sucesso na carreira de botonista como um dos mais especiais. No último fim de semana, ele conquistou o bicampeonato brasileiro de futebol de mesa na modalidade 3 toques, em Caxambu (MG), com a presença do filho Pedro Henrique, 8 anos, pela primeira vez. “Foi uma emoção muito diferente. Desta vez a competição foi realizada em um hotel, então as famílias estavam lá e o meu filho pode me acompanhar pela primeira vez. Foi inesquecível”, relata Stumpf.

” data-cycle-speed=”750″ data-cycle-caption=”#gslideshow_captions” data-cycle-caption-template=”” > Futebol-de-mesa-e1541458607739.jpg Futebol-de-mesa-2.jpg
<

>

Atleta do Tupi, Leonardo Stumpf, comemora primeiro título, conquistado em Caxambu (MG) (Foto: Arquivo pessoal)

O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM), foi disputado entre a sexta-feira (2) e o domingo (4), com triunfo do atleta do Tupi após campanha de nove vitórias e um empate em 11 partidas, com apenas uma derrota.

Ao todo, 40 atletas de todo o país disputaram a competição.

“O torneio teve um nível técnico muito elevado. Eu fiz a final com um botonista do Vasco, o Evandro Gomes, que havia me vencido na Copa do Brasil, no primeiro semestre desse ano, no interior de São Paulo. Foi uma espécie de revanche. E tive, dessa vez, a companhia do meu filho, uma inspiração”, destaca o bicampeão brasileiro, que havia sido o melhor também em 2006.

Sem novas competições nacionais até o próximo ano, Stumpf se prepara, agora, para competir o principal torneio interno carijó, o Miguel Lemos, com jogadores locais e de fora da cidade agendado para ocorrer na primeira semana de dezembro.

O post Juiz-forano é bicampeão brasileiro de futebol de mesa apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios