Mandante e executor de homicídios no Olavo Costa são presos


:: TM Cidade em 05/11/2018 22:13 ::

prisao-rodrigo-rolli-marcelo.jpgInvestigação da equipe da Delegacia de Homicídios levou aos suspeitos de 18 e 24 anos (Foto: Marcelo Ribeiro)

A Delegacia Especializada em Homicídios da Polícia Civil apresentou, nesta segunda-feira, dois homens, de 18 e 24 anos, suspeitos de envolvimento no assassinato de Emerson Bruno da Silva Gonçalves, 21, morto a tiros, na Vila Olavo Costa, em 11 de agosto deste ano. A dupla foi presa em razão de mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.

Conforme o delegado Rodrigo Rolli, responsável pelo inquérito, o homicídio de Emerson, que era conhecido como Nonô, foi motivado pela disputa por pontos de tráfico de drogas na região Sudeste da cidade. “A vítima já era conhecida no meio policial pelo seu envolvimento com o tráfico de drogas”, ressaltou Rolli.

O inquérito, depois do depoimento de diversas testemunhas veladas e oculares e de informações do Disque Denúncia Unificado (DDU), concluiu que a vítima foi atraída numa emboscada até o local de sua morte, na Rua Filonila Carlota de Jesus, pelo executor de crime, o rapaz mais jovem, onde recebeu diversos disparos de arma de fogo. “Dois dias depois do crime, nossa equipe levantou toda a dinâmica do assassinato, que contou com executor e mandante. As várias pessoas ouvidas durante o inquérito também apontaram o envolvimento do executor e do mandante com o tráfico de drogas”, disse o delegado.

Ainda como apontou a investigação, o mandante do crime, de 24 anos, estava acobertando o executor, que queria se entregar à polícia diante do trabalho feito pelos investigadores. De acordo com Rolli, o executor já havia sido preso em flagrante pela Polícia Militar, no Bairro Santa Luzia, em 27 de outubro, por tráfico de drogas e posse de arma de fogo e teve o mandado de prisão preventiva cumprido nesta segunda. A dupla foi indiciada por homicídio duplamente qualificado por dificultar a defesa da vítima e por motivo fútil devido ao tráfico de drogas. Os dois indiciados , após a apresentação à imprensa, foram conduzidos para o Ceresp.

O post Mandante e executor de homicídios no Olavo Costa são presos apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios