Ponto do Samba convida Alexandre Rezende


:: TM Agenda Cultural em 05/11/2018 01:23 ::

O Ponto do Samba, movimento cultural de resgate e valorização do samba em Juiz de Fora, realiza mais uma apresentação especial na quinta-feira, dia 8 de novembro. O show terá a participação do cantor e compositor Alexandre Rezende e acontecerá no MAMM (Museu de Arte Murilo Mendes), a partir das 20h. A entrada é gratuita.

Alexandre Rezende é cantor, compositor e instrumentista de Belo Horizonte. Em 2013, foi o vencedor do “Novos Bambas do Velho Samba”, principal concurso de samba para intérpretes da nova geração no Rio de Janeiro. Já integrou variados grupos musicais como o “Sinuca de Bico” com Thiago Delegado e o “Samba da Silva” com Tino Fernandes e Marina Gomes.

Atualmente, o músico participa de importantes iniciativas artísticas para destacar o samba autoral como o Projeto Sarandí e o Samba da Criação e se prepara para lançar seu primeiro disco.

O show
O repertório do show “Ponto do Samba Convida Alexandre Rezende” é formado por sambas que fazem parte dos dois álbuns do Ponto e também por composições autorais de Alexandre e músicas de Geraldo Pereira.

A apresentação reúne os seguintes integrantes do Ponto do Samba: Roger Resende (voz, violão e direção musical), Carlos Fernando (voz e percussão), Fabrício Nogueira (cavaquinho), Márcio Gomes (pandeiro), Armando Júnior (violão de 7 cordas) e Jansen Narciso (surdo) e Caetano Brasil (sopros).

O Ponto do Samba
O Ponto do Samba foi criado em 2012 e em 2014 passou a contar com o financiamento de emenda parlamentar da deputada federal Margarida Salomão (PT) e se tornou projeto de extensão da UFJF.

Além da realização de inúmeras apresentações e oficinas musicais, eventos como a Roda de Samba na Praça Ministrinho, o movimento cultural lançou dois CDs que estão disponíveis em plataformas digitais como Spotify, Deezer e iTunes.

Atualmente, o Ponto do Samba conta também com o apoio da Cachaça Dom Bré.

O post Ponto do Samba convida Alexandre Rezende apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios