Cerca de três mil veículos são abordados em blitz educativa da Defesa Civil e parceiros


:: Prefeitura em 06/11/2018 16:08 ::

0000DefesaCivil_154920.png
A Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com participação de diversos parceiros, realizou nesta terça-feira, 6, blitz educativa na Avenida Juscelino Kubitschek, em frente ao 27° Batalhão da Polícia Militar, no Bairro Nova Era, zona norte, onde cerca de três mil veículos foram abordados e os motoristas receberam material preventivo e educativo.

Os kits distribuídos continham panfletos informativos de todos os participantes da campanha. Os condutores puderam ainda tirar suas dúvidas com os técnicos. A operação teve como intuito alertar sobre os perigos em período de chuva, passar dicas para evitar possíveis imprevistos e orientar sobre medidas de prevenção.

O subsecretário de Defesa Civil, Jefferson Rodrigues, avaliou a operação: A ação foi sucesso. Nosso trabalho é ajudar na prevenção. Com a entrega do nosso material e dos parceiros, conseguimos atingir muita gente. Todos os que passaram por aqui nos receberam muito bem e conseguimos divulgar nossa mensagem. No material entregue estavam orientações, como não jogar lixo ou entulho nas ou próximo das bocas de lobo, pois pode causar alagamentos nos dias de chuva; formas de evitar a proliferação do mosquito da dengue; riscos com energia elétrica; perigo de se fazer gato em residências; dicas de segurança; quais números corretos acionar em casos de emergência e urgência, incluindo acidentes domésticos; os perigos do trânsito; e a importância de sempre procurar o órgão correto e responsável.

José Márcio Morais, 36 anos, estava passando de carro quando foi parado: É iniciativa boa. Estamos em época de chuva e qualquer orientação pode ajudar a prevenir desastre. O kit que recebemos é de fácil leitura e vou repassar para meus familiares. Participaram da ação, funcionários da Defesa Civil, das secretarias de Educação (SE), Meio Ambiente (SMA) e Transporte e Trânsito (Settra), Guarda Municipal (GM),

Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Bombeiros, polícias Militar, Rodoviária e Florestal, Instituto Estadual de Florestas (IEF), Cruz Vermelha, Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste (Cisdeste) e Associação de Voluntários de Proteção e Defesa Civil (Avadec).

* Informações com a assessoria de Comunicação da Defesa Civil pelo telefone 2104-8776.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios