Calçadão da Rua Halfeld é palco de campanha educativa


:: Diário Regional em 07/11/2018 10:43 ::

Nesta quinta-feira, 8, será promovida uma campanha de conscientização contra maus tratos e abandono de animais no calçadão da Rua Halfeld, de 9 às 14 horas, pela equipe do Departamento de Controle Animal (Dcan) do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).

Cerca de 20 pessoas participarão da mobilização, que contará também com ajuda de voluntários. Além da panfletagem, será montada tenda no local, onde a população poderá tirar dúvidas e receber orientações sobre proteção e cuidados com os animais.

A ação visa também divulgar e convidar as pessoas para o “Evento de Adoção do Canil Municipal”, no próximo sábado, 10, de 10 às 14 horas, no Hospital Veterinário “Estrada Real”, na Rua Alencar Tristão, 287, Bairro Santa Terezinha.

Cerca de 20 animais, entre cães e gatos, estarão à espera de tutor.

“Estamos intensificando as campanhas educativas em de novembro, e realizaremos outro evento de adoção, desta vez no próprio Canil Municipal”, ressaltou a gerente do Dcan, Miriam Neder. Após o calçadão, a próxima campanha educativa está marcada para o Bairro Santa Luzia, na segunda-feira, 12.

Em seguida, haverá ações nas feiras livres da Praça Antônio Carlos, no dia 21, e Manoel Honório, 27, além do Bairro Vale Verde, 30. O Canil Municipal abriga cerca de 500 animais.

Os interessados em adotar podem entrar em contato com o Disque-Adoção, pelo telefone 3225-9933.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios