Governo de Minas ainda não definiu calendário de pagamento de salários e 13º


:: TM Política em 07/11/2018 21:28 ::

O Governo de Minas ainda não definiu a escala de pagamento de outubro dos servidores estaduais a serem depositados em novembro, tampouco divulgou a previsão da quitação do 13º salário do funcionalismo público do estado. Em nota encaminhada à reportagem pela Secretaria de Estado de Fazenda, tais cronogramas serão discutidos em reunião com a Comissão de Acompanhamento da Folha de Pessoal, que é formada por representantes do governo estadual e dos sindicatos dos servidores públicos do Poder Executivo. “A data, o horário e o local ainda não foram definidos. Tão logo sejam escolhidos os critérios sobre como se darão os pagamentos, a Secretaria de Fazenda emitirá um comunicado oficial para toda a imprensa”, afirma a pasta.

Em 2017, o 13º salário foi dividido em quatro parcelas, depositadas entre janeiro e abril deste ano.

No mês passado, a escala de pagamento foi anunciada ainda no dia 2 de outubro. Portanto, a definição do cronograma foi tornada pública a cinco dias do primeiro turno das eleições, em que o governador Fernando Pimentel (PT), tentava a reeleição. A disputa foi vencida pelo empresário Romeu Zema (Novo), que competiu com o senador Antonio Anastasia (PSDB) no segundo turno realizado no último dia 28 de outubro. Os vencimentos dos servidores estaduais vêm sendo quitados de forma escalonada desde fevereiro de 2016. Apesar do fracionamento, em alguns meses ocorreram atrasos dos depósitos com relação às datas estipuladas pelo Governo.

O post Governo de Minas ainda não definiu calendário de pagamento de salários e 13º apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios