Jogos Intercolegiais: colégios Apogeu, Militar e Jesuítas são os campeões do vôlei


:: Prefeitura em 07/11/2018 14:28 ::

0711_11_jogos_intercolegiais_div_141747.jpg
As finais do vôlei dos Jogos Intercolegiais movimentaram a tarde dessa terça-feira, 6, no ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Foram quatro finais da modalidade, disputadas por meninos e meninas de quatro instituições de ensino da cidade. Todas as partidas terminaram em dois sets a zero.

Nas categorias femininas, os Colégios dos Jesuítas e Apogeu/Eirelli ficaram frente a frente nas categorias infantil e juvenil. O confronto reservou também um duelo à parte: a tradição e a rivalidade no banco de reservas. Dois técnicos gabaritados e de nomes de peso no comando das duas equipes: Tidinho Rocha, 36 anos à frente do Jesuítas, e André Muzzi, há quatro anos comandando o Apogeu.

A primeira decisão das meninas foi na categoria infantil e quem levou a medalha de ouro foram as meninas do Colégio dos Jesuítas. Já na categoria juvenil, o Colégio Apogeu deu o troco e venceu com autoridade, com parciais de 25×18 e 25×8. O Jesuítas fechou a participação na modalidade, conquistando a segunda medalha do dia no infantil masculino sobre o Stella Matutina. Os meninos do juvenil tiveram que suar a camisa, disputando o primeiro lugar ponto a ponto. Ao final, o Colégio Militar de Juiz de Fora levou a melhor, conquistando a última medalha da tarde.

Outras modalidades continuam ao longo desta semana, como handebol, com partidas em clubes da cidade, e o judô, que acontece na manhã do sábado, na Escola Municipal União da Betânia.

Jogos Intercolegiais

Organizados pelo Departamento de Iniciação, Formação e Rendimento Esportivo da SEL, têm por finalidade incentivar as instituições de ensino da cidade a participar de atividades esportivas, promovendo ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte e da integração. A competição envolve alunos das redes públicas municipal, estadual e federal e da particular, com estudantes na faixa entre 12 e 17 anos. São disputadas 12 modalidades individuais e coletivas.

Foto: Clarissa Ramos

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SEL, através do telefone 3690-7849.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios