Juiz-forano é convocado para disputar Brasileiro de Boxe


:: TM Esportes em 07/11/2018 19:53 ::

boxe-Carlos-Victor-foto-Ruiva-Muay-Thai.jpgCarlos Victor participará da disputa na categoria até 81kg, que será realizada em Fortaleza, em dezembro (Foto: Ruiva Muay Thai)

Um juiz-forano está na lista com mais de cem atletas convocados para as disputas do 73° Campeonato Brasileiro de Boxe AOB Masculino Elite e do 10° Campeonato Brasileiro de Boxe AOB Masculino Juvenil. O atleta Carlos Victor Bresciani de Fontan Pereira (Equipe Sergipe de Boxe), 29 anos, foi convidado para a competição adulta que ocorre em Fortaleza (CE), entre 1º e 9 de dezembro.

Ele disputará medalha na categoria até 81kg. Os nomes foram divulgados pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) na última segunda-feira (5).

À Tribuna, o lutador revelou ter alcançado um de seus objetivos no ringue que pode, inclusive, proporcionar novas conquistas ao atleta – como quem sabe seguir os passos de Beatriz Ferreira, filha do treinador Sergipe, que também é professor de Carlos Victor – e vestir a camisa verde e amarela.

“Sempre foi um sonho participar de um Brasileiro. Só isso já era uma meta. E claro que abre oportunidades, apesar das dificuldades por eu ser mais velho e outros atletas terem mais tempo de Seleção. Mas se eu produzir um resultado importante tenho a chance de ser convocado também para a Seleção. Se eu conquistar uma medalha também fica possível eu pedir o Bolsa Atleta para o ano seguinte, diminuindo os gastos que saem do meu bolso, o que facilitaria eu continuar lutando. Mas hoje o principal foco é a experiência porque minha vontade é a de trabalhar com o boxe sempre”, relata o atleta e professor de boxe.

Além de único juiz-forano, Carlos Victor, que pratica o esporte há 11 anos, compõe a pequena relação de apenas três convocados em Minas Gerais. Os atletas participantes deveriam atender um de quatro requisitos. Participam do Brasileiro de boxe pugilistas que tiverem sido medalhistas nos Campeonatos Estaduais respectivos no ano de 2018; nascido no Estado respectivo; tiverem obtido medalha pelo respectivo Estado no último campeonato nacional da mesma categoria em 2017 ou estarem na Seleção Olímpica Permanente. No caso do juiz-forano, o convite foi feito pela naturalidade do atleta. Os outros mineiros na lista são Arilson da Silva Gonçalves (elite, 57kg) e Daniel Araújo Figueiredo (juvenil, 57kg).

O post Juiz-forano é convocado para disputar Brasileiro de Boxe apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios