PJF abre seminário para participação popular na construção do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos


:: Prefeitura em 07/11/2018 18:38 ::

0711_12_seminario_pmgirs_182521.jpg
O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), que objetiva a promoção de uma cultura sustentável, dá um novo passo e entra em sua segunda fase participativa. Nesta etapa de debates e elaboração, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag-JF), realiza o Seminário de Tecnologias de Gestão de Resíduos.

Em conjunto, governo e população trabalham para garantir a correta destinação dos resíduos sólidos, seguindo as diretrizes nacionais sobre o tema.

O evento será realizado nesta quinta, 8, e sexta-feira, 9, das 8h30 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no Auditório do Banco do Brasil (Rua Halfeld, 770, Centro). Além do seminário, a segunda fase de estruturação do plano também oferecerá oficinas para diferentes públicos, como catadores de recicláveis, empresas e feirantes.

As oficinas de prognóstico, que apresentam o andamento do projeto e primeiros resultados, acontecerão nos dias 28 e 29 deste mês. Os temas abordados serão: Resíduos Secos e Orgânicos; Limpeza Urbana e Logística Reversa.

Para facilitar o acesso às informações relacionadas ao PMGIRS e incentivar a participação social, foi criado um portal específico. Confira no endereço: PMGIRS.

Veja, também, a programação detalhada do Seminário de Tecnologias de Gestão de Resíduos no anexo.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Seplag-JF pelo telefone 3690-7245.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios