PJF entrega sacos de adubo aos produtores rurais e adquire caminhão para apoio ao setor


:: Prefeitura em 07/11/2018 09:28 ::

0711_3_entrega_adubo_caminhao_cm_092135.jpg
Cerca de 300 produtores rurais foram beneficiados com a entrega de 172 toneladas de insumos agrícolas. O repasse foi feito pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento (SAA), na tarde de terça-feira, 6, durante solenidade no Parque de Exposições Adhemar Rezende de Andrade, no Bairro Barbosa Lage.

Um caminhão também foi adquirido pela SAA e servirá como apoio aos produtores para manutenção das estradas.

Foram repassados 3.440 sacos de adubos, com o intuito de estimular o plantio na região, dando suporte ao pequeno e médio produtor. É a segunda entrega de orgânicos feita pela SAA. Em agosto deste ano, outros 1.200, correspondendo a 60 toneladas, também foram entregues.

O prefeito Antônio Almas reforçou o compromisso da gestão municipal com os trabalhadores rurais, principalmente neste período de crise: Estamos trabalhando para garantir a continuidade das políticas públicas do setor.

O secretário de Agropecuária e Abastecimento, Bebeto Faria, ressaltou o apoio dado aos produtores, inclusive já sendo possível perceber o aumento da produção do Pró-Leite como resultado deste incentivo: Comparando o ano passado e este ano, passamos de 210 para 290 litros produzidos por dia, por cada produtor.

Representando os produtores rurais, Rumenig Rodrigues dos Reis, agradeceu o repasse e ressaltou a importância do apoio, principalmente neste momento tão difícil que estamos passando, de custos muito altos, principalmente do adubo.

Outros investimentos

Ainda com objetivo de dar maior competitividade aos produtores rurais do Município e facilitar a locomoção dos cidadãos que moram nas localidades rurais, em parceria com a Secretaria de Obras (SO), a SAA segue o planejamento de recuperação de estradas vicinais no município

Foto: Carlos Mendonça

* Informações com a assessoria da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento pelo 3690-7767.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios