Torneio feminino reúne 11 equipes na UFJF a partir de sábado


:: TM Esportes em 07/11/2018 07:48 ::

Começa neste sábado (10) o primeiro Torneio Dom da Bola de Futsal Feminino para equipes de base e adulta na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF. O evento é uma realização do projeto de extensão Futsal Feminino UFJF, com o apoio da universidade e do projeto de extensão do Dom da Bola. Onze equipes divididas em três categorias – sub-15, sub-17 e adulta – disputam 19 partidas. Serão três rodadas até a grande final que ocorre dia 15 de dezembro.

A organização espera a participação de cerca de 80 atletas. A arbitragem ficará por conta do projeto de extensão Apito Jovem.

Na dinâmica de jogos, cada equipe disputará três partidas e serão classificadas para a final as duas que mais pontuarem no campeonato. Serão premiadas as equipes campeãs de cada categoria com troféu e medalhas, além das artilheira e goleiras menos vazadas. Os times confirmados são: UFJF, Alpha Futsal Feminino, Bortezzine F C, Buscapé, Matias Barbosa e São Bernardo, que poderão disputar em mais de uma categoria.

Segundo o organizador e bolsista da Faefid Tales de Carvalho, a intenção é que o torneio se repita nos próximos anos e crie uma identidade. “Em Juiz de Fora e região temos uma carência de competições, principalmente na categoria de base. Uma que existia, a Copa Sesc, foi cancelada e ficamos um semestre inteiro sem nada na agenda. Com o apoio da universidade tivemos a ideia de criar o torneio e convidamos times de amigos treinadores para participar.”

Carvalho também comenta a importância da competição no desenvolvimento das atletas. “As competições são o que mais motiva as atletas a treinar, pois elas têm um objetivo. A própria interação entre atletas e ter a possibilidade de enfrentar um adversário faz com que elas cresçam como jogadoras, além do clima de torcida e a premiação como objetivo. É algo que fica marcado, e as meninas estão super empolgadas principalmente porque é o primeiro torneio delas. Os treinos estão ficando mais cheios, todas querem jogar”, relata.

As três primeiras rodadas ocorrem na Quadra Multiuso e as finais, no Ginásio na Faefid. A partida de estreia será entre UFJF e Matias Barbosa sub-15 às 9h30 do sábado e às 10h30 o sub-17 dos mesmos times se enfrentam. A tabela de jogos devem ser divulgadas pelo Facebook e Instagram. A entrada é gratuita.

O post Torneio feminino reúne 11 equipes na UFJF a partir de sábado apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios