Visitas a espaços culturais contribuem para melhoria da saúde mental


:: Prefeitura em 07/11/2018 14:28 ::

0711_4_mapro_140942.jpg
Na tarde dessa terça-feira, 6, a equipe de monitores da visita mediada do Museu Mariano Procópio recebeu o grupo Boa Idade, formado por idosos assistidos pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Vila Ideal. Acompanhados por colaboradores da unidade, eles visitaram a galeria Maria Amália, após caminhada pelo parque.

De acordo com profissionais da saúde, as atividades de lazer contribuem para a saúde mental, sendo recomendadas a todas as idades.

O Museu, além de oferecer espaços para a caminhada e prática de outros exercícios leves, o que contribui para o cuidado da saúde física, é procurado por instituições e Organizações Não Governamentais (Ongs) para passeios com o propósito da ressocialização de pessoas, com a inclusão de arte, cultura e circulação social.

Segundo a gerente do Departamento de Saúde Mental (DSM) da Secretaria de Saúde (SS) do município, Andréia Stenner, a visitação a espaços culturais tem grande potencial terapêutico.

As visitas monitoradas são realizadas de acordo com a necessidade do grupo. O Museu recebe também a visitação espontânea, que não necessita de agendamento. A galeria Maria Amália funciona de terça a sexta-feira, das 10 às 17 horas. O parque abre às 8 para o público geral, e a partir das 6 horas para portadores da carteirinha do Clube da caminhada, e fecha às 18 horas. Para as instituições interessadas na visitação mediada, o contato pode ser realizado pelo telefone 3690-2027, pelo e-mail: maprocultural@pjf.mg.gov.br ou pelo portal de serviços da Prefeitura de Juiz de Fora: www.pjf.mg.gov.br

* Informações com a assessoria de comunicação do Museu Mariano Procópio pelo telefone: 3690-2004.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios