Cinema alemão – Mostra Kinofrei promove sessão gratuita nesta sexta-feira


:: Prefeitura em 08/11/2018 16:58 ::

0811_3_pjf_kinofrei_160143.JPG
Nesta sexta-feira, 9, às 19h30, a mostra de cinema alemão Kinofrei exibirá o drama Phoenix (2014), dirigido por Christian Petzold. A produção será apresentada com áudio em alemão e legendas em português, no Anfiteatro João Carriço, no prédio-sede da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa Av.

Barão do Rio Branco, 2.234, Centro). A entrada é franca. Na trama, Nelly Lenz (interpretada por Nina Hoss) sofreu desfiguração durante prisão num campo de concentração. De rosto reconstruído por cirurgia, mas irreconhecível, ela está devastada por dentro e vaga pela Berlim em frangalhos, à procura do marido. Nelly encontra Johnny (Ronald Zehrfeld) trabalhando na boate Phoenix, mas ele não a reconhece. Depois de descobrir a participação do homem que amava em sua prisão, Nelly se vê obrigada a renascer. Como a cidade por onde anda.

A mostra Kinofrei é iniciativa do Werther Institut, com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Funalfa e do Goethe Institut. O objetivo é divulgar a cultura e a língua alemã.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios