Dcan realiza campanha educativa na Rua Halfeld contra maus-tratos e abandono de animais


:: Prefeitura em 08/11/2018 17:58 ::

0811_13_dcan_campanha_div_165906.jpg
O Departamento de Controle Animal (Dcan), setor do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), realizou, nesta quinta-feira, 8, campanha educativa no calçadão da Rua Halfeld. Funcionários e voluntários não se deixaram abater pela chuva, em prol da causa dos animais. A ação consistiu em panfletagem alertando sobre maus-tratos e abandono.

Além disso, a população foi convidada para o evento de adoção, no próximo sábado, no Hospital Veterinário Estrada Real (Rua Alencar Tristão 287, Bairro Santa Terezinha), das 10 às 14 horas.

Giovana Antonietto, modelista, é voluntária do Dcan e não deixa de ir a nenhum evento: O que me faz ser voluntária é o amor e a gratidão pelos animais. O amor dos animais cura. A gerente do Dcan, Miriam Neder, explica que abandono também se configura como maus-tratos, portanto, é considerado crime: Nessa época do ano, período de festas e férias, o índice aumenta, pois as famílias viajam, e muitos não têm com quem deixar os animais. É importante conscientizar as pessoas sobre a posse responsável, explicar que maus-tratos é crime e deve ser denunciado.

Denúncias devem ser feitas ao Núcleo de Defesa dos Animais da Polícia Civil, pelo número 3229-5809.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação do Demlurb pelo telefone 3690-3537.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios