JF Celtics disputa semifinal em casa


:: TM Esportes em 08/11/2018 21:58 ::

Nesse sábado (10), o JF Celtics disputa o primeiro jogo da semifinal da Liga Amadora de Basquete (LAB-MG) às 15h30. O time joga em casa contra o Atlhetic Club de São João del-Rei no primeiro jogo do melhor de três que vale vaga na final. O segundo e terceiro jogos da semifinal acontecem na cidade do adversário, em 24 e 25 de novembro, respectivamente. Se superar o Atlhetic nos dois primeiros jogos, o JF Celtics não precisará disputar uma terceira partida.

Após 12 rodadas, o time juiz-forano venceu nove jogos e perdeu quatro, se classificando em segundo lugar geral. Segundo o coordenador do JF Celtics, Alexandre Williams, a equipe, que deveria disputar os playoffs no final de outubro, teve classificação imediata para as semifinais após a desistência do Boomerangs e do Xua, que alegaram não poder comparecer aos jogos.

Com um intervalo de mais de um mês desde os últimos jogos disputados no final de setembro, os atletas intensificaram o treinamento e aproveitaram para participar de outras competições.

LEIA MAIS:

“Tivemos a participação dos atletas do sub-23, que integram o adulto, nos Jogos da Juventude, onde foram campeões”, conta o técnico Rogério Santana. “O time está bem treinado e organizado, não mudou muito essa questão”. Esse ano é a primeira vez que Juiz de Fora e São João Del Rei se enfrentam e, apesar da experiência do adversário, o técnico acredita que a juventude do JF Celtics – composto em sua maioria por atletas com média de 17 a 23 anos – será um fator de equilíbrio para os jogos da semifinal. “As equipes são bem parecidas, será um jogo muito igual. Acredito que, se aplicarmos o treinamento que foi feito, teremos condições de ir para a final. O Atlhetic Club é uma equipe mais experiente que a nossa, são jogadores que já participaram de competições nacionais e têm uma bagagem bem grande. A nossa equipe é nova, joga sua primeira competição adulta, com atletas de base. A gente ganha na juventude e eles na experiência, isso equilibra”, avalia.

Para a partida desse fim de semana, o técnico promete manter o padrão, com marcação forte e muita velocidade no jogo.

Avaliando a trajetória do time na competição até o momento, Rogério se diz muito satisfeito e afirma ter sido uma surpresa o bom desempenho. “Iniciamos com a intenção de amadurecer o grupo, dar rodagem aos atletas fazendo um campeonato adulto. Na sequência fomos aprimorando o jogo e chegamos entre os melhores, mas esse não era o objetivo principal.”

Em Belo Horizonte, também no sábado, o Thug Life e XV Veranistas se enfrentam às 14H30 pela classificação para a final. Caso o JF Celtics passe para a final, Rogério tem um palpite do time que acredita que irá enfrentar. “A equipe do Thug Life é bem experiente e organizada, além de ser a atual campeã”. A final deve ser disputada em Belo Horizonte ainda sem data definida. O jogo entre JF Celtics e Atlhetic Club terá entrada franca. O Ginásio do JF Celtics é localizado na Rua Santo Antônio, 141, no Centro.

O post JF Celtics disputa semifinal em casa apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios