Chuvas devem continuar em JF no fim de semana


:: TM Cidade em 09/11/2018 13:03 ::

chuva-1-Fernando.jpg(Foto: Fernando Priamo)

Em nove dias, Juiz de Fora já registra 50% das chuvas previstas para o mês de novembro, seguindo a média histórica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o próprio instituto, foram computados 106 milímetros de precipitações no município, sendo a média histórica de 212 mm para todo o mês.

Desde quarta-feira (7), o Inmet registrou índice de 41,2 mm.

Ainda pode chover mais na cidade durante o fim de semana. A previsão do Inmet é de que durante este sábado (10) haja chuvas significativas, podendo diminuir no domingo (11). As temperaturas podem oscilar entre 15 graus, a mínima, e 20, a máxima. O céu permanece nublado. Apesar de novembro ser um mês tipicamente chuvoso, as baixas temperaturas e a grande quantidade de precipitações neste ano são causadas por uma frente fria, vinda do Oceano Atlântico, e por conta da umidade vinda da região Central do Brasil.

Nesta sexta-feira (9), a temperatura mínima registrada pelos termômetros do Inmet, localizados no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), foi de 14,3 graus. A máxima não deve passar dos 18.

O post Chuvas devem continuar em JF no fim de semana apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios