Guido Del’ Duca lança EP e videoclipe em JF


:: TM Cultura em 09/11/2018 19:58 ::

Guido-DelDuca.jpgNovo trabalho de Guido Del’ Duca, EP ‘O melhor de mim’ reúne quatro músicas inéditas do artista (Foto: Divulgação)

O cantor e compositor Guido Del’ Duca tem mais um novo trabalho na praça. Na verdade, dois: ele se apresenta neste sábado (10), às 20h, no Espaço Excalibur, para promover o lançamento do EP “O melhor de mim”, e também divulgar o videoclipe de “Dois dias”, uma das quatro faixas de seu novo registro sonoro.

A noite terá também algumas músicas do EP “Homem Banda” (2015) e do CD “Guido” (2016), além de uma versão de “Fica tudo bem” (Silva), com participação de sua prima Anna Del’ Duca. Outra participação especial será dos alunos do projeto de musicalização criado por Guido no Instituto Dom Orione. “Se o pessoal pedir bis no final, vou cantar uma versão folk de um clássico da MPB — vou combinar com eles para pedirem ‘mais um’ e fingir que fiquei surpreso”, adianta.

Das quatro músicas que compõem o EP, “Amor do futuro” foi gravada no final de 2017 graças ao projeto/show de talentos on-line “Meu Big Bang – O caminho das estrelas”, do qual foi vencedor. As demais foram gravadas no decorrer do ano a partir de parcerias com o Projeto Vivart e produção de Nando Costa. O lançamento teve, ainda, financiamento coletivo por meio do site de crowdfunding Catarse, entre julho e setembro.

De acordo com Guido Del’ Duca, as letras de “O melhor de mim” buscam mostrar como ele encara “os desencadeamentos de relações pessoais dentro de um processo de autoconhecimento”, sempre tendo como base o violão. Desta vez, porém, as músicas ganharam outros elementos até então ausentes na obra do artista. “Vai ser a primeira vez que você vai ouvir o som de bateria nas minhas músicas. Além disso, utilizamos recursos para dar um direcionamento mais pop para essa transição. Na faixa ‘Amor do futuro’, a bateria gravada pelo grande João Cordeiro foi processada com efeitos eletrônicos na pós-produção, e a batida da ‘Dois Dias’ foi produzida eletronicamente pelo Nando. Esses e outros recursos geraram um contraste natural entre os elementos sintéticos e os orgânicos, como o violão, que ainda se mantém como uma das principais características do meu som.”

O financiamento coletivo permitiu ainda a gravação do videoclipe para “Dois dias”, realizada entre 19 e 21 de outubro em Conceição de Ibitipoca. “Lá a gente filmou na rampa de vôo do Residencial Alcateia, sob o calor da lareira de uma casinha aconchegante chamada ‘Maria’ e no Parque, é claro. A direção é do Vitor Pires, que já fez outros trabalhos comigo, e a atriz foi a Amanda Potter, uma amiga que nunca tinha atuado e que se saiu incrivelmente bem.”

GUIDO DEL’ DUCA
Neste sábado, às 20h, no Espaço Excalibur (Rua São Mateus 265)

O post Guido Del’ Duca lança EP e videoclipe em JF apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios