Parceria entre Demlurb e hospital veterinário reúne 26 animais para adoção


:: TM Cidade em 09/11/2018 19:58 ::

Em parceria com o Hospital Veterinário Estrada Real, o Departamento de Controle Animal do Demlurb realizará neste sábado (10), entre 10h e 14h, o 11º evento de adoção de animais. Entre cães e gatos, 26 pets aguardarão, na Rua Alencar Tristão, 287, no Bairro Santa Terezinha, novos tutores. Segundo o Departamento de Controle Animal, exceto os cães e gatos com menos de seis meses, todos são vacinados e castrados.

Canil-Municipal.jpgFoto: Marcelo Ribeiro/Arquivo TM

“Nestes casos, no termo de adoção, especificamos o mês em que serão castrados.

Quando a data chegar, entraremos em contato com a pessoa, agendaremos a castração em uma clínica, e a pessoa levará o animal. A castração é garantida. Ao assinar o termo, a pessoa assume que o animal não está castrado e se compromete a levá-lo para a castração”, explica Miriam Neder, gerente do Departamento de Controle Animal.

Aos interessados no acolhimento, é necessária a apresentação de documento original com foto e cópia do comprovante de residência, a ser anexado no questionário de entrevista. “O questionário é bem amplo. Perguntamos em que tipo de residência a pessoa vive, se ela já tem animais adotados, qual o tipo de alimentação que ela dá, em que veterinário leva, onde vacina, etc. As perguntas são necessárias para sabermos se o cachorro ou o gato que a pessoa quer levar se adaptará com segurança na residência em questão”, pontua Miriam.

Entre janeiro e outubro, 384 animais foram adotados do Canil Municipal, que ainda tem outros 500 bichinhos à espera de um novo lar. Caso os interessados não possam ir ao evento neste sábado, é possível obter detalhes de adoções futuras pelo 3225-9933.

O post Parceria entre Demlurb e hospital veterinário reúne 26 animais para adoção apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios