Secretaria de Saúde inicia ações do projeto Marquise em Foco na região central


:: Prefeitura em 09/11/2018 17:18 ::

0000SS_163110.png
A partir desta segunda-feira, 12, os agentes de combate a endemias (ACE) do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Dvea) darão início ao projeto Marquise em Foco. Esta é mais uma frente de ação da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no combate ao Aedes aegypti, com objetivo de prevenir e baixar o índice de infestação do mosquito nestes locais, do Centro da cidade.

No último dia 7, a equipe realizou teste piloto na Rua Marechal Deodoro. Nos locais visitados foram encontrados focos do vetor do mosquito. Segundo o supervisor de área da Região Centro, William dos Santos, a finalidade do projeto é mapear as marquises e as áreas subterrâneas utilizadas por órgãos públicos e empresas privadas no centro comercial da cidade e, futuramente, expandir para toda a cidade, onde houver necessidade.

O projeto visa promover também a educação e saúde, com trabalho de conscientização da população local e dos comerciantes. Nos locais vistoriados, os responsáveis serão orientados a tomar medidas cabíveis no combate ao Aedes. Para o coordenador geral de campo do Programa da Dengue, Juvenal Marques, é importante que eles recebam os agentes, acatando as orientações e vistoriando periodicamente as marquises, para não acumular água.

Inicialmente, o Marquise em Foco contará com o apoio da Secretaria de Atividade Urbana (SAU). As atividades serão executadas e aprimoradas, de acordo com a disponibilidade e a necessidade de alcançar o objetivo de proteger a saúde pública em JF.

Ruas que serão atendidas pelo Marquise em Foco: Marechal Deodoro, Floriano Peixoto, Mister Moore, Halfeld, São João, Santa Rita e Batista de Oliveira.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde pelos telefones 3690-7389/7123.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios