Tour de combate ao câncer de pele realiza cem atendimentos em JF


:: TM Cidade em 10/11/2018 15:54 ::

c%C3%A2ncer-de-pele.gifCaminhão ficou parado na Praça Cívica da UFJF, das 9h às 15h (Foto: Fernando Priamo)

Cerca de cem atendimentos médicos gratuitos foram realizados pelo Tour de Combate ao Câncer da Pele, neste sábado (10), em Juiz de Fora. A ação da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em parceria com a La Roche-Posay, incluiu ações de prevenção do câncer.

O caminhão que circula há dez anos por todo o país durante a campanha Dezembro Laranja, mês de conscientização da doença, incluiu a cidade na sua rota e fez sua parada na Praça Cívica da UFJF, das 9h às 15h.

Durante o período, a equipe realizou atendimentos individuais em três consultórios montados no caminhão e ofereceu amostras de protetor solar facial e corporal, além de folderes informativos com esclarecimentos sobre cuidados e prevenção do câncer da pele.

Dezembro Laranja

Está agendada para 1º de dezembro uma ação tradicional do Dezembro Laranja, também realizado anualmente em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Equipes do Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) e Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU/UFJF) – unidade Dom Bosco, durante toda a manhã, irão disponibilizar profissionais e acadêmicos para atender cerca de 300 pessoas em cada unidade.

A ação visa dar apoio diagnóstico a suspeita de câncer de pele e fazer avaliação de possíveis lesões cancerígenas. Não serão realizadas outras avaliações dermatológicas.

O post Tour de combate ao câncer de pele realiza cem atendimentos em JF apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios