Beatriz Ferreira é top 5 no ranking mundial de boxe


:: TM Esportes em 30/11/2018 18:23 ::

bia-boxe-by-leo.jpg“Ano que vem temos muitos campeonatos, é um ano classificatório das Olimpíadas, o Mundial e outras competições valem vagas”, diz a atleta (Foto: Leonardo Costa)

A atleta baiana radicada em Juiz de Fora Beatriz Ferreira está entre as cinco primeiras no ranking mundial de boxe feminino (60kg), segundo a Associação Internacional de Boxe (AIBA).

Nas primeiras colocações do ranking estão três das adversárias da brasileira, a finlandesa Mira Potkonen para quem Beatriz perdeu duas lutas, seguida pela sul-coreana Oh Yeon-Ji e a russa Anastasiia Beliakova, que já foram derrotadas pela brasileira. Na quarta posição está a vietnamita Luu Thi Duyen. O quinto lugar foi recebido com surpresa pela lutadora que esteve na 15ª posição no ranking de 2017. A partir de agora, Beatriz é considerada atleta internacional pela Associação. Para ela, a conquista é um reflexo do trabalho desenvolvido durante o ano.

“Foi uma surpresa, estou muito feliz, é muito gratificante estar entre as cinco melhores do mundo, sendo que á lutei com três das lutadoras do ranking e já ganhei de duas. Não tive um campeonato bom que foi o mundial, mas fui campeã no continental. Então estou muito feliz, estou no caminho certo e, se Deus quiser, vou chegar no topo o mais rápido possível”, comemora.

Segundo a atleta, o ranking leva em consideração o desempenho nas grandes competições, como o Continental, o Mundial, além dos Jogos Olímpicos. Esse ano, Beatriz foi bicampeã do Campeonato Continental, disputado na Venezuela, e foi eliminada na segunda fase do Mundial após enfrentar a sul-coreana Oh Yeon-Ji, na Índia. Já as Olimpíadas estão nos planos do próximo ano. “Estou terminando o curso da Marinha e até o fim do mês, me formo como Terceiro Sargento da Marinha e estarei representando não só a nossa bandeira, mas também as Forças Armadas e estou muito feliz com essa conquista. Ano que vem temos muitos campeonatos, é um ano classificatório das Olimpíadas, o Mundial e outras competições valem vagas. É um ano que nos deixa bastante ansiosos para garantir vaga nos jogos, que é o nosso objetivo: chegar em Tóquio representando nosso país.”

O post Beatriz Ferreira é top 5 no ranking mundial de boxe apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios