E.M. Padre Wilson celebra mês da consciência negra


:: Prefeitura em 30/11/2018 16:43 ::

3011_3_mes_consciencia_negra_div_154542.jpg
A Escola Municipal (E.M.) Padre Wilson realizou, na quinta-feira, 29, o Momento Cultural, no ginásio poliesportivo da instituição, com programação diversa, incluindo apresentações de música, capoeira, desfile, poesias e paródias sobre a consciência negra. Foram mais de 350 alunos envolvidos, das turmas do primeiro ao quinto ano.

O evento foi organizado pela professora Fernanda Doro, juntamente com a vice-diretora e a coordenação pedagógica, e tem como objetivo apresentar os trabalhos com o tema Diversidade e Cultura Negra, desenvolvidos durante o ano.

Fernanda avalia que foi uma oportunidade de expor, por meio da arte, as reflexões que fizemos durante o ano. Ela ressaltou a colaboração das professoras: tivemos ajuda das professoras de sala, ensaiando as apresentações, sendo que alguns números já feitos na escola foram reapresentados, e, para encerrar, tivemos a mostra do grupo de capoeiras.

Novembro é o mês da consciência negra, dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SE pelo telefone 3690-8497.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios