Equipe de golbol da SEL realiza jogo amistoso com time de Leopoldina


:: Prefeitura em 30/11/2018 17:38 ::

3011_22_goalball_div_1_172506.jpg
Para fechar as atividades do ano, os atletas da modalidade golbol, do Programa JF Paralímpico, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), realizaram amistoso contra a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Leopoldina, que sempre participa da Semana Paralímpica, promovida pela SEL.

Durante toda a manhã desta sexta-feira, 30, nove atletas da SEL, entre homens e mulheres, revezaram-se contra os quatro visitantes. Para a professora Adriana Guarino, atividades assim são importantes, tanto para treino diferenciado quanto para interação e motivação dos atletas.

Ao comando de Quiet, Please. Play! (Quietos, Por Favor. Joguem!) da professora, o silêncio dominou a quadra. A ausência de barulho é fundamental para que os jogadores de golbol se concentrem nas orientações da arbitragem e dos companheiros e escutem os guizos dentro das bolas. A modalidade foi desenvolvida para pessoas com deficiência visual. Como os jogadores possuem graus diferentes da deficiência, é feita bandagem, através de óculos, para nivelá-los.

Foto: Clarissa Ramos

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SEL, através do telefone 3690-7849.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios