Funalfa anuncia programação do Corredor Cultural


:: TM Cultura em 30/11/2018 14:53 ::

corredor-carlos-mendonca.jpgSuperintendente da Funalfa, Zezinho Mancini (ao centro) fala em coletiva (Foto: Carlos Mendonça/PJF)

A Funalfa anunciou na manhã desta sexta-feira (30), em coletiva realizada em sua sede, no auditório João Carriço, a programação da décima edição do Corredor Cultural. O evento, adiado no final de maio devido à greve nacional dos caminhoneiros, acontece entre os dias 14 e 16 de dezembro, datas que foram anunciadas em novembro, quando houve a confirmação do patrocínio da Unimed Juiz de Fora, por meio da Lei Rouanet, que adquiriu uma cota de R$ 100 mil que possibilitou a realização da maratona.

Toda a programação pode ser conferida no site corredorculturaljf.com.br.

De acordo com o superintendente da Funalfa, Zezinho Mancini, o evento terá 75 atrações, que vão resultar em um total de mais de cem atividades em 32 locais de 15 bairros das cinco regiões da cidade, todas elas gratuitas. Já a diretora de cultura, Giovana Bellini, destacou que 90% da programação prevista para maio foi mantida para dezembro, incluindo ainda o acréscimo de dois espaços que não faziam parte originalmente do evento, o CCBM e o Museu Ferroviário. As atrações do Corredor Cultural estão divididas entre música (19), artes visuais (11), teatro (11), circo (7), oficinas (7), múltiplas (5), literatura (4), patrimônio (4), audiovisual (3), dança (3) e games (1).

Zezinho Mancini voltou a destacar o apoio da Unimed Juiz de Fora, sem o qual não seria possível a realização do evento em 2018. “É mais importante ainda que esse apoio tenha vindo por meio da Lei Rouanet em um momento em que ela é tão criticada. O Corredor Cultural é um exemplo dos nossos esforços para atrair a iniciativa privada para investir em cultura”, pontuou o superintendente, lembrando que as nove edições anteriores do Corredor Cultural ofereceram mais de 800 atrações para a população juiz-forana.

#dêumrolê

Com o lema #dêumrolê, o Corredor Cultural terá início no dia 14 de dezembro com diversas atrações, incluindo música, circo, teatro e exposição, entre outras. Uma delas é a visita guiada ao Paço Municipal para celebrar o centenário do prédio e os 40 anos da Funalfa, que tem sede no mesmo local. Serão dois horários, às 9h30 e às 15h. O mesmo espaço recebe, às 18h, uma solenidade para comemorar os seus cem anos, com a presença de autoridades, artistas e público em geral.

Veja aqui o mapa de todos os eventos.

O post Funalfa anuncia programação do Corredor Cultural apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios