Mesatenista viaja 800 km para participar dos Jogos da Terceira Idade


:: Prefeitura em 30/11/2018 16:43 ::

3011_5_mesa_tenista_div_160126.jpg
Na manhã da quinta-feira, 29, entre os jogadores da disputa do tênis de mesa dos Jogos da Terceira Idade, evento organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), estava Victorio Ryuta Inouye, de 72 anos. O mesatenista viajou 800 km para participar da competição.

Ele é de Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro, e estava na expectativa para o evento desde o início do ano, quando entrou em contato com a SEL para saber a data. O tênis de mesa faz parte da minha vida, pois pratico desde criança e participo de diversas competições. Mais do que competir, esse evento é uma oportunidade de passear, conhecer novos lugares e novas pessoas. Procuro incentivar os idosos da minha cidade a participar e, com meu exemplo, a juventude, a ter um estilo de vida saudável através do esporte.

Victorio começou vencendo todas as partidas, mas, quando enfrentou José Eustáquio da Rosa, da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), viu-se diante de um adversário à altura. E aí, perdeu o primeiro jogo por 2 sets a 0 e o segundo foi acirrado, mas acabou perdendo por 2 sets a 1. Ficou em segundo lugar, mas feliz e com novas amizades, que o convidaram para participar da equipe de peteca à tarde.

Pela manhã, também aconteceram as partidas do jogo de damas. Com muita concentração e silêncio, as duplas realizavam suas jogadas. José Moura Costa, do Centro de Convivência do Idoso, foi o campeão da vez. E o vice foi José Eustáquio, que se dividiu entre os dois esportes e conseguiu as duas medalhas.

A tarde foi de peteca, na quadra do Serviço Social do Comércio (Sesc). As seis equipes foram formadas por integrantes da AABB, sendo uma com Victorio como convidado. E lá estava, novamente sendo premiado, José Eustáquio, que participou do time campeão ao lado de Ivo Soares e Lucy Ferreira. Victorio Ryuta voltou para o Triângulo Mineiro com outra medalha de prata, que ganhou ao lado de Aloísio Gamonal e Maria Aparecida da Silva. Em terceiro lugar ficou a equipe formada por Célia Couto, Roberto Adão e Daniel Pereira.

No mesmo dia, aconteceu a final do buraco. A novidade foram os tapumes colocados diante das duplas, que não permitia que os jogadores se vissem. O foco eram as cartas na mesa. A dupla Dilson Pires e Ruy Nogueira, do Sesc, foi a campeã, seguida por Olivier Brito e Roberto Mendes, da AABB, e José Moura e Jovelino Fortes, do CCI.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SEL, através do telefone 3690-7849.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios