Prefeitura assina contrato com objetivo de ampliar a eficiência administrativa


:: Diário Regional em 30/11/2018 09:08 ::

Com objetivo de garantir mais eficiência e eficácia na gestão fiscal, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), assinará o contrato do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiro (PNAFM), com apoio da Caixa Econômica Federal. O ato acontecerá nesta sexta-feira, 30, às 16 horas, no gabinete do prefeito Antônio Almas.

Os investimentos, de R$ 18 milhões, serão destinados à aquisição de sistemas integrados de gestão e de georeferenciamento; à infraestrutura e tecnologia da informação; e à capacitação de técnicos e gestores municipais, dentre outros.

Segundo o secretário da Seplag, Argemiro Tavares, “o maior controle e eficiência na gestão irá aprimorar os processos, gerando impactos positivos na arrecadação e redução das despesas”. Os recursos para este programa têm destinação exclusiva.

O programa

O PNAFM orienta e apoia, através de recursos originários do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), os municípios que buscam ampliar o aprimoramento de sua gestão. Neste processo, a Caixa desempenha o papel de agente financeiro.

A declaração de interesse, realizada pela PJF, para captação, ocorreu através de ofício em janeiro de 2015.

Fonte: Assessoria

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios