Settra monta esquema especial nos dias do Pism


:: Diário Regional em 30/11/2018 09:08 ::

No sábado, 1º de dezembro, e domingo, 2, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizará provas de seleção do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). Para atender os candidatos e garantir fluidez do trânsito, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) disponibilizará atendimento especial de transporte coletivo urbano e fará alterações no trânsito da região onde as provas serão aplicadas.

Nos dois dias, entre 12 e 17 horas, a Rua José Lourenço Kelmer funcionará em mão única, no trecho entre o portão norte da UFJF e o trevo do Bairro Jardim Casablanca, no sentido descrito.

Na Rua Lauro Teles de Mesquita, haverá inversão do sentido de circulação. Os veículos que partirem do Centro com destino à UFJF deverão realizar o seguinte trajeto: Avenida Pedro Henrique Krambeck e ruas Lauro Teles de Mesquita e José Lourenço Kelmer.

Transporte coletivo

Os ônibus saindo do Centro com destino ao Bairro São Pedro transitarão pela Avenida Pedro Henrique Krambeck, Rua Antônio Rufino e Avenida Presidente Costa e Silva. Os que saírem do Centro, com destino à UFJF, terão como trajeto a Avenida Pedro Henrique Krambeck, Rua Lauro Teles de Mesquita e UFJF.

Nos dias da prova, as linhas 545 e 555 (Universidade) terão atendimento extra a partir das 9 horas, saindo do Centro. A partir das 15h30, os ônibus com atendimento especial começam a sair da UFJF.

A linha 755 (Zona Norte/UFJF) também terá atendimento extra, com saída do Bairro Santa Lúcia às 10h30, e da UFJF, às 18h30, nos dias de Pism.

O trajeto da linha 545, dentro da UFJF, será o seguinte: pórtico sul (UFJF), anel viário, rua local da UFJF, faculdades de Odontologia, Enfermagem, Farmácia, Bioquímica, rua local da UFJF e novo Instituto de Ciências Humanas (ICH), retorna, rua local da UFJF, anel viário, rua local da UFJF, Faculdade de Arquitetura e Engenharia, rua local da UFJF, anel viário e Faculdade de Educação Física (ponto final).

O trajeto em direção ao Centro acontecerá a partir da Faculdade de Educação Física (ponto final), anel viário e pórtico sul (UFJF), em direção à Avenida Presidente Itamar Franco.

A linha 555 contará com o seguinte itinerário, dentro da UFJF: pórtico norte (UFJF), anel viário, rua local da UFJF, Faculdade de Arquitetura e Engenharia, rua local da UFJF, anel viário, rua local da UFJF e faculdades de Odontologia, Enfermagem, Farmácia e Bioquímica (ponto final).

Em direção ao Centro: faculdades de Odontologia, Enfermagem, Farmácia e Bioquímica (ponto final), rua local da UFJF, novo Instituto de Ciências Humanas (ICH), retorna, rua local da UFJF, anel viário, pórtico norte (UFJF) e Rua José Lourenço Kelmer.

O percurso da linha 755 será pelo pórtico norte (UFJF), anel viário, rua local da UFJF, faculdades de Arquitetura e Engenharia, rua local da UFJF, anel viário, rua local da UFJF, faculdades de Odontologia, Enfermagem, Farmácia, Bioquímica, rua local da UFJF, novo Instituto de Ciências Humanas (ICH), retorna, rua local da UFJF e anel viário (ponto final).

Outros locais de prova

Para os candidatos que forem fazer prova na Faculdade de Medicina (HU), o atendimento será feito pelas linhas 510 – Dom Bosco, que tem saída sábado e domingo, às 10h50 e 12h05, do Centro; 511 – Dom Bosco / Borboleta – com saída do Borboleta no sábado às 11h38 e domingo às 11h29; 512 – Dom Bosco / Borboleta, também saindo do Borboleta, sábado, às 10h51 e 11h15, e domingo 11h03 e 11h55; 515 – Dom Orione com saída do Centro no sábado às 11h17 e domingo às 11h25; 539 – Santos Dumont partindo do Centro no sábado e domingo às 10h34 e 12 horas.

Os participantes que forem para o Colégio João XXIII contam com a 221 – Bom Pastor / Santa Catarina, com saída do Bom Pastor no sábado às 10h50 e 11h30 e domingo às 11h19 e 12h05; e a 222 – Bom Pastor / Santa Catarina, partindo do Bom Pastor, sábado às 11h10 e 11h50 e domingo às 10h31e 11h41.

Horário e itinerário

Os horários e itinerários de todos os ônibus podem ser conferidos no Portal da PJF. Neste mesmo endereço eletrônico, ou pelo aplicativo “CittaMobi”, os passageiros têm ainda a possibilidade de fazer o acompanhamento em tempo real da viagem, ou seja, a localização exata do ônibus.

Fonte: Assessoria

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios