Reitor celebra sucesso do primeiro dia do Pism 2019 – Notícias UFJF


:: UFJF em 01/12/2018 17:59 ::

Reitor celebra sucesso do primeiro dia do Pism 2019

1 de dezembro de 2018

Concursos e Ingresso
31194672347_2262474207_z-630x421.jpg

“Este é um grande reconhecimento, para nós e para a rede de universidades públicas do Brasil.” Foi assim que o reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Marcus Vinicius David, definiu o primeiro dia do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism 2019), que bateu novo recorde e recebeu 34.798 inscritos.

Em relação à última edição, quando o processo seletivo teve 29.609 candidatos, o aumento foi de 17%.

Segundo o reitor, o número de inscritos tão elevado é motivo de comemoração para a Universidade e indica algo a mais. “Esta é uma sinalização muito clara do quanto a sociedade confia e quer entrar na universidade pública.”

Marcus David desejou sorte aos candidatos, reiterando que a UFJF está de portas abertas para receber os novos alunos. “Gostaria de deixar uma mensagem de apoio, de sucesso para cada candidato e cada candidata que está tentando o ingresso na Universidade através do Pism. A vida universitária é uma oportunidade muito grande de transformação na vida das pessoas e desejamos que essa transformação possa ocorrer numa universidade pública de qualidade, como a nossa”, disse.

O gestor ainda fez questão de agradecer todos os envolvidos na execução do Pism 2019 e salientou o esforço individual e coletivo necessário para tanto. “Para realizar um processo seletivo como esse, com tantos candidatos, necessitamos de uma equipe muito grande. Faço um agradecimento muito especial a todos os professores e professoras, técnicos e técnicas, bolsistas, trabalhadores e trabalhadoras terceirizados da UFJF. Sem o trabalho deles, não teríamos tanto êxito na realização deste processo seletivo”, finalizou.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios