Tupi apresenta elenco e comissão técnica para a temporada 2019


:: TM Esportes em 01/12/2018 17:19 ::

tupi-Junior-Ayupe-Tupi-FC-elenco.jpgElenco, que será composto por 31 atletas, foi apresentado nesta manhã em Santa Terezinha; Sidimar, Leandro Brasília e Daniel Morais se apresentam na próxima semana (Foto: Junior Ayupe/TupiFC)

“Além de fazer boas campanhas nas competições que vamos disputar, o nosso foco, a partir de agora, é tentar negociar jogadores.

E, para isso, nós montamos um elenco com um perfil mais comercial”, diz Nicanor Pires, diretor de futebol do Tupi, sobre o elenco apresentado junto à comissão técnica, na manhã deste sábado (1º), no CT de Santa Terezinha, para o início da temporada 2019. Trinta e um jogadores iniciam, neste sábado, a pré-temporada a partir da realização de exames clínicos no centro de treinamento. Já Sidimar, Leandro Brasília e Daniel Morais, que retornam ao Carijó, vão se apresentar no decorrer da próxima semana. “São atletas jovens, com potencial, somados a alguns experientes que nos darão essa sustentação”, afirma Nicanor sobre o elenco.

Além dos atletas, a comissão técnica, liderada por Aílton Ferraz, também foi apresentada. O treinador alvinegro segue à frente do Tupi após o descenso para a Série D do Campeonato Brasileiro em 2018, mas, agora, respaldado pela pré-temporada de aproximadamente dois meses. “A pré-temporada é essencial. O ideal é treinar forte, descansar e se alimentar bem, fora a união. A gente vai procurar batalhar em cima disso para fazer um grande trabalho”, analisou o técnico, cujo novo vínculo com o Tupi se estende até fim da campanha na quarta divisão nacional.

A respeito da formação do elenco, Aílton confirma que, apesar de já estar acertado com o Carijó desde outubro, participou apenas da aprovação de nomes já conhecidos, como Vilar, Sidimar, Afonso e Leandro Brasília. “É um grupo que a diretoria montou. A maioria eu não trouxe. São jovens para eu avaliar.” O treinador ainda endossou as críticas da diretoria ao grupo, assumido por ele nas rodadas finais da Série C. “O perfil tinha que mudar. O perfil do grupo que ficou na minha mão ao fim da Série C foi horrível. Então vai ser mudado. Tudo aquilo que vi de errado não vai ter no grupo agora. Para prosseguir comigo, vai ser da forma que eu quero.”

Trabalharão junto com Aílton o auxiliar Beto, ex-jogador do próprio Carijó, além do preparador físico Thiago Meltz, do fisiologista Guilherme Stroppa, do preparador de goleiros Hugo Rodrigues, do fisioterapeuta Juan Mendes, do massagista Adeil de Souza, dos médicos Hélio Fádel e Leonardo Fortuna e do roupeiro Celso “Boró”.

Confira a relação dos jogadores:

Goleiros
Ricardo Vilar
Alexandre Azizi
Paulo Vitor
Davyd

Zagueiros
Matheus Miguel
Luiz Ricardo
Guilherme Henrique
Lauro Victor
Gustavo Rodrigues
Sidimar

Laterais
Afonso
Pablo Santos
Cleiton Silva
Mateus Santos
Leonardo Felipe

Volantes
Eduardo Nardini
Gabriel de Melo
Luiz Fernandes
Luiz Fernando
Rodrigo Souza
Samuel Spineli
Leandro Brasília

Meia
Hugo Rodrigues
Paulo Vitor
Samuel Meguias

Atacantes
Daniel Morais
Breno
Vitor Ruas
Patrick Moura
Cidcley
Gustavo Miranda
Washington César
Marcos Vinícius

O post Tupi apresenta elenco e comissão técnica para a temporada 2019 apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios