Mais de 1.500 pessoas são orientadas em ação no Dia Mundial de Combate à Aids


:: Prefeitura em 03/12/2018 19:09 ::

0312_14_combate_a_aids_181228.jpeg
As pessoas que passaram pelas ruas centrais da cidade no último sábado, 1º, tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho do Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e do Instituto Braços, instituição parceira. No calçadão da Rua São João, 37 pessoas fizeram o teste rápido para a detecção do HIV, sendo todos os resultados negativos para o vírus.

Na Praça da Estação, mais de 1.500 pessoas receberam orientações sobre formas de contágio, prevenção e tratamento da Aids.

As ações fazem parte da programação do Dia Mundial de Combate à Aids, lembrado no sábado. Nesta semana, as atividades continuam, dentro do Dezembro Vermelho, com uma série de ações para debater o tema, entre elas, mesas de debate e exposição, a fim de conscientizar a população contra o preconceito e os estigmas que portadores do HIV sofrem na sociedade.

A campanha Dezembro Vermelho tem foco na prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos das pessoas que vivem com HIV/Aids. Em Juiz de Fora, neste ano, o Departamento optou por trabalhar com o viés de desconstrução de estigmas e informações para conscientizar a população acerca da causa. Confira a programação preparada na lista abaixo:

Dia: 3 de dezembro

Abertura da exposição Isso é sobre luta

Horário: 18h30

Local: Centro de Vigilância em Saúde; Avenida dos Andradas, 523, Morro da Glória.

Dia: 3 de dezembro

Mesa de debate Os Discursos da Aids na Constituição de Preconceito e Silenciamento e apresentação cultural do grupo as Ruths

Inscrição: Formulário link

Horário: 18h30

Local: Centro de Vigilância em Saúde; Avenida dos Andradas, 523, Morro da Glória.

Dia: 7 de dezembro

Mesas de debate A Vida com HIV: Discutindo Avanços e Desafios e Nutrição e Qualidade de Vida: Minimizando Efeitos Adversos e Comorbidades Através da Alimentação Saudável

Inscrição: Formulário link

Horário: 13horas

Local: Centro de Vigilância em Saúde; Avenida dos Andradas, 523, Morro da Glória.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde pelos telefones 3690-7123/7389.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios