Morte de idoso arremessado a 50 metros será investigada


:: TM Cidade em 03/12/2018 19:19 ::

A morte de José Sebastião Fernandes, 68 anos, será investigada pela Polícia Civil, como informou a instituição nesta segunda-feira (3). O idoso faleceu na manhã do último sábado (1º), depois de ser atropelado por um Fiat Palio de cor branca, modelo antigo, que trafegava em alta velocidade. De acordo com a PM, o condutor teria avançado o sinal vermelho. O acidente foi registrado por volta das 5h30, no momento em que José atravessava a rua, na faixa de pedestres da Avenida Rio Branco, entre a Rua Afonso Pinto da Mota e a Floriano Peixoto.

Com o impacto, de acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), o idoso foi arremessado a uma distância de, aproximadamente, 50 metros.

Testemunhas contaram aos policiais que o veículo seguia no sentido Centro/Manoel Honório e, apesar do choque, o condutor não prestou socorro à vítima. Ele fugiu em alta velocidade, não respeitando a sinalização semafórica da via e, por esse motivo, não foi possível anotar a placa do automóvel, segundo informou uma testemunha. A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos, e o óbito foi constatado às 6h10. Na cena do crime, foram recolhidas partes avariadas do carro que teria atropelado o idoso. O trânsito precisou ser interrompido por alguns minutos para os trabalhos periciais e a remoção do corpo pela funerária. O caso será apurado pela equipe da 7ª Delegacia de Polícia Civil. As imagens das câmeras de monitoramento, mantidas pela Settra no trecho do acidente, serão utilizadas a fim de identificar o suspeito.

Polícia Civil desmente localização de veículo

Imagens de câmeras de segurança estariam circulando nas redes sociais informando que o carro em que estava o condutor, responsável pelo atropelamento do idoso, teria sido localizado. A informação, porém, não procede segundo divulgou a assessoria da Polícia Civil. Em nota, a corporação informou que “desconhece a origem” dos vídeos e das fotos e alertou que os conteúdos são falsos. A Polícia Civil reiterou que o automóvel e o condutor do veículo continuam sendo procurados.

O post Morte de idoso arremessado a 50 metros será investigada apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios