Nova reunião discute futuro da bidocência em Juiz de Fora


:: TM Cidade em 03/12/2018 11:19 ::

bidocentes-olavo.jpgPais, responsáveis e autoridades municipais seguem discutindo a questão nesta manhã na Escola de Governo (Foto: Olavo Prazeres)

O imbróglio envolvendo a contratação de bidocentes na rede pública municipal em Juiz de Fora ganha novo capítulo nesta segunda-feira (3). Nesta manhã, uma reunião entre pais de alunos e autoridades municipais, na Escola de Governo, discute a situação, que não exigiria mais a formação superior dos profissionais que acompanham jovens deficientes a partir do próximo ano.

LEIA MAIS: Pais temem retrocesso na educação inclusiva em JF

No sábado, um edital publicado no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), organizado pelo MGS – Minas Gerais Admnistração e Serviços S.A detalha um processo seletivo para preenchimentos de vagas em escolas da PJF.

O documento aponta inscrições para o exame entre a manhã desta segunda-feira (3) e o dia 27 dezembro. Ainda de acordo com a publicação, uma prova de múltipla escolha, para nível médio, com questões de português, matemática e informática, está agendada para o dia 13 de janeiro na cidade. O edital, no entanto, não consta no Atos do Governo municipal. Durante conversa com pais e responsáveis, antes da reunião desta segunda, a gerente do Departamento de Execução Instrumental, Marcela Gasparetti Lazzarini e o representante da Secretaria de Governo, Bebeto Faria, garantiram que o certame não teria sido solicitado pela PJF. No encontro da última sexta-feira, autoridades da Prefeitura e vereadores presentes, inclusive o presidente do Executivo na Câmara, o vereador Júlio Obama Júnior (PHS), se comprometeram a não publicarem nenhum edital de contratação antes que a discussão fosse concluída.

Depois de conversas iniciais do lado externo da Escola do Governo, a reunião teve início por volta das 8h30, com a presença de alguns pais, previamente inscritos desde sexta, e representantes da Secretaria de Educação. Inicialmente, a imprensa não pôde entrar, mas depois foi liberada a acompanhar as conversas.

O post Nova reunião discute futuro da bidocência em Juiz de Fora apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios