Settra dá início às ações da Operação Natal


:: Prefeitura em 03/12/2018 15:00 ::

0312_5_settra_operacao_natal_1_140711.jpeg
A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) deu início, nesta segunda-feira, 3, à Operação Natal. Durante todo este mês, agentes do Departamento de Fiscalização de Transporte e Trânsito (DFTT) estarão em cruzamentos da cidade com uma presença mais intensiva.

O objetivo é aumentar a segurança no trânsito, coibindo infrações que geram riscos de acidentes.

Além disso, a equipe do DFTT mantém o trabalho de rotina, atendendo às diversas demandas de fiscalização, operação e educação. Outras ações serão desenvolvidas ao longo do mês para a Operação de Natal.

O gerente do DFTT, Paulo Peron, dá algumas dicas para os pedestres e motoristas: Tenham calma e paciência. Se programem ao sair de casa. Respeitem as leis de trânsito. O respeito é a solução, principalmente entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Respeitem os direitos de cada um no trânsito e deem preferência à vida.

Também promovendo ações para a Operação de Natal, a equipe de Supervisão de Educação para o Trânsito (Spet) desenvolveu mensagens educativas, alertando para os cuidados com o trânsito, principalmente nessa época de festas de fim de ano. O objetivo é conscientizar sobre álcool e direção, travessia segura e comportamento adequado para pedestres e motoristas. O material será trabalhado em conteúdo digital e cartazes nos ônibus do transporte coletivo.

* Informações com a Assessoria da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo telefone 3690-7767

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios