Bem Comum Bairros: Gabinete do Prefeito é transferido para o Barbosa Lage


:: Prefeitura em 04/12/2018 19:28 ::

0412_bem_comum_bairros_190805.png
Com a transferência do Gabinete do Prefeito para a Escola Eunice Alves Vieira, no Bairro Barbosa Lage, o prefeito Antônio Almas realizou todas as atividades administrativas na instituição. Reuniu-se com representantes da sociedade, do Legislativo e abriu a agenda para uma conversa com os professores e a direção do colégio.

Para a diretora, Rosana Andrade Ferrarezi, é uma oportunidade de aproximação com o chefe do Executivo municipal e de dialogar sobre os anseios de professores e de toda comunidade. Essa presença demonstra o comprometimento com a sociedade. Foi possível colocarmos as nossas demandas e da comunidade, além de esclarecimentos sobre alguns assuntos, ressaltou.

Ela destacou que o Bem Comum na escola é uma aula de cidadania e consolida os trabalhos desenvolvidos na instituição de ensino durante todo o ano. Até sábado, 8, diversos serviços da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e de parceiros serão oferecidos.

Settra orienta alunos sobre travessia

Cerca de 200 crianças acompanharam, na tarde desta terça-feira, 4, as atividades da equipe de Supervisão para o Trânsito (Spet) da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) no Bem Comum Bairros. Foi realizada palestra com apresentação de filme educativo e distribuição de material educativo, bloquinho de multa e um quebra-cabeça voltado para segurança e respeito no trânsito. O tema travessia foi o foco da ação, mostrando aos meninos e meninas a maneira correta de transitar pelas ruas e cruzar de um ponto a outro.

Para a supervisora de Educação para o Trânsito, Renata Viana, atividades como essa são oportunidades de formar crianças com consciência no trânsito. A criança se reconhece no personagem do filme, de uma pessoa que faz parte de trânsito e já pode ter comportamentos seguros e ainda levar isso para família.

Para a estudante Maria Eduarda Alves, 6, o destaque da apresentação foi a importância de atravessar sempre de mãos dadas com o responsável. O mais interessante foi (durante o filme, o personagem) atravessar de mãos dadas com a mãe. O que também chamou atenção do aluno Victor Hugo Oliveira: Achei legal (a palestra), me chamou atenção quando a mãe segurou a criança para atravessar com ela.

O dia foi dedicado à Segurança, e houve ações, também, da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (Sesuc), da Guarda Municipal e Defesa Civil; Bombeiros e Polícia Militar.

* Informações com a assessoria da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo 3690-7767.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios