CEM promove espetáculos para o público nesta quarta-feira


:: Prefeitura em 04/12/2018 17:27 ::

0412_19_cem_espetaculos_164428.jpg
O grupo de teatro ARTEiros do CEM apresentará nesta quarta-feira, 5, a quarta edição de seu Festival de Teatro e Contação de Histórias, no Centro de Educação de Jovens e Adultos Dr. Geraldo Moutinho (CEM). O objetivo é mostrar e celebrar o trabalho feito ao longo do ano, com a presença de amigos e familiares.

O grupo foi idealizado e criado pela professora de teatro da unidade, Fernanda Souza, em 2002, e funcionou durante o tempo em que ela trabalhou na escola. Ao retornar à instituição, em 2015, ela retomou o projeto. Hoje, o ARTEiros do CEM é composto por alunos na faixa etária de 13 a 78 anos.

O CEM oferece atendimento dos anos finais do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A instituição conta com diversas oficinas artísticas e educativas: teatro, dança, contação de histórias, informática, inglês, espanhol, artes, artesanato, corte e costura, manicure etc. É escola de educação inclusiva.

Os espetáculos também são pensados de modo a valorizar a inclusão e a experiência pessoal. São montados de modo participativo, com colaborações de todos os alunos. Às 10 horas será apresentada a peça Razões Para Encantar, espetáculo alegre e dinâmico, com cantigas populares. Às 15 horas, os alunos cegos ou de baixa visão contarão suas vivências e se expressarão através da peça Enxergar vai Além de ver. Às 19 horas, Estação ´Gerais´ levará para o palco a cultura mineira e brasileira. Os convites são gratuitos e serão entregues na portaria do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM).

Segundo Fernanda, além do teatro, esses espetáculos são símbolos de resiliência, investimento e comprometimento dos alunos. É muito importante levar o conhecimento, o sabor de viver a arte e a expressão pessoal a todos.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SE pelo telefone 3690-8497.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios