Conselho da Pessoa Idosa promove roda de conversa sobre envelhecimento e HIV


:: Prefeitura em 04/12/2018 16:27 ::

2911_1_acoes_dia_mundial_contra_aids_160625.jpg
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), vinculado à Secretaria de Governo (SG) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), promoverá nesta quarta-feira, 5, a roda de conversa Envelhecimento e HIV: Uma Discussão Mais que Necessária. O evento, gratuito e aberto ao público, será realizado às 10 horas, no Auditório 2 da Casa dos Conselhos (Rua Halfeld, 450, 7º andar).

A ação é parceria entre o CMDPI, a Coordenadoria de Políticas dos Direitos da Pessoa Idosa e o Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Hepatites Virais (DST/Aids) da Secretaria de Saúde (SS).

A roda de conversa será guiada pelo médico Carlos Ramiro Vidal Barra, do Residencial Geriátrico de Apoio a Pessoa Idosa (Regapi), que falará sobre a vivência do idoso com HIV, e pelo gerente do Departamento de DST/Aids, Oswaldo Júnior, que abordará a questão no município, o acolhimento no Serviço de Assistência Especializada (SAE) e as dificuldades e avanços relacionados ao problema. A discussão da temática busca fomentar políticas públicas que possam abranger todas as especificidades do público-alvo, de forma a incluir todas as pessoas idosas.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SG pelo telefone 3690-8552.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios