Escola Municipal Padre Wilson promove Chá com Poesia para pais e alunos


:: Prefeitura em 04/12/2018 18:27 ::

0412_16_cha_com_poesia_175102.jpg
Os alunos do terceiro ano da Escola Municipal Padre Wilson se apresentaram, nesta terça-feira, 4, em um Chá de Poesia. Foram 20 alunos declamando poemas previamente escolhidos e acrósticos, tipo de poesia em que se escreve uma palavra na vertical e cada letra serve como o início de um verso. Os acrósticos foram feitos a partir do nome de cada aluno, permitindo a eles analisar características de seus próprios nomes e apresentar sua personalidade para os pais através da poesia.

O chá foi planejado pela professora Heveny Andrade, juntamente com as professoras de música e da Sala de Leitura e as cozinheiras da escola. O objetivo foi aproximar os alunos da poesia e mostrar aos pais e à comunidade, em ambiente leve e descontraído, o trabalho artístico que vem sendo desenvolvido na escola.

Heveny conta que todos os pais compareceram e prestigiaram seus filhos. Foi um momento muito importante para eles, porque a poesia é muito mais que um texto, é também um modo de se expressar e conectar com o mundo.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SE pelo telefone 3690-8497.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios