JF Celtics abre vantagem sobre na final da Liga Amadora de Basquete


:: TM Esportes em 04/12/2018 10:22 ::

O JF Celtics superou o Thug Life por 97 a 94 no primeiro jogo da fase final da Liga Amadora de Basquete (LAB-MG). O jogo equilibrado que levou a duas prorrogações, aconteceu no ginásio do juiz-forano, no último sábado (1º). O próximo jogo acontece na casa do adversário em Belo Horizonte, dia 8 de dezembro, ainda sem horário definido. Se o JF Celtics vencer, já leva o título. Se perder, enfrenta novamente o atual campeão na capital mineira, no dia seguinte.

Para o coordenador da equipe Alexandre Willian, o apoio da torcida que compareceu ao ginásio foi fundamental para virar o jogo e levar a partida às prorrogações.

“O jogo foi muito emocionante, estava bem cheio, a torcida foi e apoiou. No tempo normal, os meninos estavam perdendo, com oito pontos de diferença, e conseguiram recuperar com o apoio da torcida e empatar o jogo. Na prorrogação o jogo foi bem equilibrado, o time de BH estava com a posse. O nosso jogador Elias Alexandre conseguiu fazer uma ótima defesa, e empatamos novamente levando para a segunda prorrogação. Ali já estavam todos cansados nos dois times, com os nervos a flor da pele e quem decidiu o jogo foi o Vitor Gabriel, que no último minuto teve duas bolas de três pontos seguidas e virou o jogo”, conta.

Ao lado de Farlley Félix, Mayco Oliveira foi um dos cestinhas da última partida e comenta a virada como consequência do aprendizado com jogos anteriores e ressalta o crescimento da equipe. “Agora é na casa deles e com certeza eles vão vir mais fortes. O jogo de sábado foi duríssimo, já sabíamos que ia ser assim porque já tínhamos perdido dois jogos contra eles, mas aprendemos muito com os erros em quadra e treinamos muito. Conseguimos fazer nosso jogo com defesa muito forte e ataque em velocidade e saímos com a vitória. Lá a gente espera um jogo duríssimo, por eles terem perdido o primeiro jogo eles querem ganhar na casa deles de qualquer jeito. Sabemos da dificuldade, mas estamos preparados e vamos buscar o título.”

Confiante com a possibilidade de tirar o título dos belorizontinos, Mayco define o que acredita ser a chave da próxima partida. “Vamos precisar de uma defesa forte, que é a nossa característica e lá será um jogo que, assim como o primeiro, vai ser decidido por quem errar menos”, aposta.

O post JF Celtics abre vantagem sobre na final da Liga Amadora de Basquete apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios