Mostra de Teatro da Praça CEU terá três espetáculos


:: Prefeitura em 04/12/2018 16:27 ::

0412_13_teatro_ceu_155535.jpg
Depois de um ano de estudos teóricos e vivências práticas, 45 alunos das oficinas de teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira (Praça CEU) prepararam três espetáculos para a Mostra de Teatro do CEU. As peças serão apresentadas nesta quarta-feira. 5, e quinta, 6, reunindo participantes com idades de seis a 14 anos.

No dia 5 haverá apresentações às 18h30 e 19h30. Serão duas montagens diferentes, com o texto As Aventuras de Laurinha no Reino dos Mistérios, de Guaraci Silveira, adaptado pela articuladora cultural Danyela Silvério. Ela explicou que para cada turma foi oferecida lista de textos, que puderem ser livremente escolhidos. Por coincidência, duas turmas optaram pela história de Laurinha, menina esperta, que viaja para um reino distante. Ela tenta encontrar os três grandes mistérios, para ser feliz no mundo. A primeira montagem reunirá crianças de seis a nove anos. Na segunda subirão ao palco alunos de dez a 13 anos. A duração média dos espetáculos é de 25 minutos cada.

Na quinta-feira, a Mostra de Teatro do CEU acontecerá às 19 horas, com a peça Aventuras no Sítio, com texto de Danyela Silvério e colaboração de Guaraci Silveira. No Sítio do Pica-pau Amarelo, Rabicó começa a chorar. Todos partem para o Reino das Águas Claras, mas parece que Cuca quer atrapalhar tudo. Essa história será contada por 15 alunos, com idades de dez a 14 anos, e a duração prevista é de 30 minutos.

Conforme o coordenador-geral da Praça CEU, André Noronha, a Mostra de Teatro do CEU é o ponto alto dos trabalhos desenvolvidos neste ano, mas as oficinas só serão encerradas no dia 18. Ele lembrou que, até sexta-feira, 7, o equipamento urbano receberá pedidos de rematrícula dos 1.260 alunos atendidos nas 13 oficinas oferecidas no local. Para garantir a vaga em 2019 é preciso comparecer à secretaria do CEU, de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas; aos sábados, das 11 às 20 horas; ou aos domingos, das 10 às 19 horas. Entre os dias 11 e 16 acontecerá a matrícula das pessoas cadastradas na lista de espera, de acordo com a ordem de chegada.

Encerrando o processo, de 18 de dezembro a 6 de janeiro a Praça CEU fará matrícula de novos alunos, conforme disponibilidade de vagas. As pessoas que não conseguirem vagas serão incluídas no cadastrado de espera, que terá atualização anual.

Foto: Gil Velloso

* Informações com a Assessoria de Imprensa da Funalfa 3690-7044

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios