Prefeito entrega certificados a novos agentes voluntários de Defesa Civil


:: Prefeitura em 04/12/2018 15:32 ::

0412_2_posse_avdec_cm_1_142517.JPG
No final da tarde da segunda-feira, 3, o prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas, e o subsecretário de Defesa Civil, Jefferson Rodrigues, entregaram a 31 jovens bombeiros civis o certificado de conclusão do curso básico de agentes voluntários de proteção e Defesa Civil. O curso aconteceu durante toda a semana passada e teve como objetivo apresentar o histórico da Defesa Civil, a integração de políticas públicas, a concepção social do desastre, os conceitos e classificações do Plano de Contingência, as atividades da Defesa Civil, do Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nupdec) e da Associação dos Agentes Voluntários de Proteção e Defesa Civil (Avadec).

No evento, o novo presidente da Avadec, Reginaldo Picoli, tomou posse para ficar à frente da associação pelos próximos dois anos.

Não tivemos nenhum incidente maior até agora graças ao trabalho que a Prefeitura está fazendo, tanto através da Defesa Civil, como da Secretaria de Obras, com o grande volume de obras de contenção. Agradeço a vocês (agentes voluntários) por fazerem um trabalho dessa grandeza, enfatiza o prefeito Antônio Almas.

O bombeiro civil Antônio Ramaldes é diretor de um curso para formação da categoria e afirmou que todos os alunos se interessaram em ser voluntários: O curso foi melhor do que imaginávamos. Tínhamos uma visão superficial do que era a Defesa Civil. Através desse curso, desenvolvemos uma nova mentalidade de prevenção. Nossa intenção é que sejamos os olhos e ouvidos da Defesa Civil, para trazer a comunidade para perto e tentar minimizar os riscos.

A Avadec é a única associação de agentes voluntários de Defesa Civil do Brasil. Para ser um agente, é preciso fazer o curso básico. Reginaldo Picoli ressaltou: Fazemos o curso e nos tornamos voluntários para prevenir o desastre, para saber o que se pode evitar. Somos elos de uma corrente.

O subsecretário de Defesa Civil, Jefferson Rodrigues, informou que a intenção do órgão é ter um núcleo de voluntários em cada região da cidade. A grande união que nos fortalece para seguir fazendo nosso trabalho. A parceria com a Avadec é um elo muito importante, que queremos sempre fortalecer, conclui.

Foto: Carlos Mendonça

* Informações com a assessoria de comunicação da Defesa Civil pelo telefone 2104-8776.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios