SDS leva música para sala de espera


:: Prefeitura em 04/12/2018 17:27 ::

0412_10_sds_leva_musica_165045.jpg
Na tarde dessa segunda-feira, 3, a flautista Amana Veiga levou um pouco de sua arte para quem aguardava atendimento na Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), localizada na Rua Halfeld, 450. A apresentação é uma das ações que integram a Semana Social, que tem como objetivo oferecer serviços a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A artista tocou canções de Zeca Pagodinho, Martinho da Vila e Milton Nascimento.

Amana é professora no Conservatório Estadual de Música Haidée França Americano. A música é uma linguagem universal e atinge a todos. Ela é capaz de transmitir alegria, coisas boas e acalmar. Havia pessoas de várias faixas etárias e um público diversificado, portanto, foi uma experiência enriquecedora, não só para eles, mas, principalmente, para mim, destaca.

Maura Luiza de Oliveira estava presente na apresentação e acredita que a performance teve efeito terapêutico. Meu avó era instrumentista, fazia seus próprios instrumentos, e minha filha é saxofonista. O som da flauta nos relaxou, sempre tenho a música como um remédio para qualquer situação, completa.

A secretária da SDS, Tammy Claret, acrescenta que o trabalho social e o cultural são complementares: A arte encanta a vida. Quando você compreende o mundo com melodia e poesia, os sonhos resistem mais. A nossa atividade social não caminha sozinha, temos que caminhar com a cultura e contar com o apoio de produções artísticas de várias formas.

A 1ª Semana Social acontece até o próximo dia 7, das 8 às 20 horas, na Praça Dr. João Penido, conhecida popularmente como Praça da Estação, onde estão sendo oferecidos gratuitamente atendimentos psicológicos, de assistência social, fornecimento de refeições, lavagem de roupa e apresentações artísticas.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios